Feira das Artes homenageia Dia das Mães com atrações especiais gratuitas neste sábado, dia 9

Atividades começam às 10h na Praça Prudente de Moraes
07/05/2015 16:50h

Foto: Arquivo- Laís Fernandes SCS/PMI

As entidades Feirarti e Fiarti, com o apoio do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, promovem edição especial da Feira das Artes neste sábado (9), das 10h às 17h, na Praça Prudente de Moraes, em homenagem ao Dia das Mães. O público que for conferir os produtos dos cerca de 50 artesãos que integram a feira poderá participar de atividades gratuitas como sorteio de brindes, distribuição de pipoca e algodão doce, cama elástica e pula-pula, além de apresentação de música ao vivo com o artista Elias Faria, o Mineiro. A entrada é franca. Informações (19) 3017-0329.

A Feira das Artes acontece todos os sábados na Praça Rui Barbosa e reúne produtos de cerca de 50 artesãos, das 9h às 15h, exceto para as barracas de alimentos (pastel, massas, tapioca, biscoitos caseiros, etc), que atendem até às 17h. Interessados em expor seus trabalhos na feira podem se inscrever a cada ano até o final do mês de setembro. A Casa do Artesão é gerenciada pelas entidades Feirarti e Fiarti, com o apoio do Departamento de Turismo de Indaiatuba. Fundada em 2006 na Praça Rui Barbosa e em 2012 na Praça Dom Pedro II, apresenta regularmente produtos elaborados pelos participantes da Feira do Artesão. Há uma variedade de técnicas de artesanato, com trabalhos em biscuit, crochê, tricô, marchetaria, pintura em tela e tecido, entre outras. Os preços são acessíveis, com presentes a partir de 10 reais. A unidade Dom Pedro II funciona de segunda a sexta das 09h às 18h e sábado das 09h às 13h, e a unidade Rui Barbosa aos sábados das 9h às 15h.
  • Redator(es): Adriana Panzini