Festa das Frutas e Hortaliças atrai cerca de 5.600 pessoas em três dias de evento

A festa visa mostrar à os artigos produzidos na zona rural da cidade e região
22/04/2015 17:10h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI

A 5ª edição da Festa das Frutas e Hortaliças recebeu cerca de 5.600 pessoas nos três dias do evento, que foi realizado de 17 a 19 de abril, no Pavilhão da Viber. Foram mais de 70 estandes entre frutas, hortaliças e artesanatos. O público pode conferir também atrações musicais além de conhecer a fazendinha com exposição de pequenos animais.

A festa visa mostrar à população de Indaiatuba os artigos produzidos na zona rural da cidade e região. Na abertura do evento esteve o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira; o vice-prefeito, Antonio Carlos Pinheiro (PTB); o vereador Maurício Baroni (PMDB), o presidente do Sindicato dos Agricultores de Indaiatuba, Wilson Tomaseto e o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar.

Wilson iniciou a festa agradecendo os agricultores pelo trabalho apresentado na Feira. “Quero agradecer a todos os expositores. Temos que mostrar o que estamos produzindo em Indaiatuba sempre com qualidade. Agradecer a Secretaria de Desenvolvimento pelo apoio e o trabalho neste evento”, diz.

Baroni parabenizou a iniciativa da Prefeitura e o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento na organização da Festa das Frutas. Na sequência o prefeito do município, Reinaldo Nogueira, ressaltou. “Quero agradecer a toda equipe do Desenvolvimento e aos patrocinadores. Quero agradecer as cidades que estão junto conosco e trazendo seus produtos, pois é importante trabalhar com as cidades vizinhas. Em breve vamos lançar um lugar fixo para os agricultores e será mais um local para a população visitar, não só como turismo mas para consumir também. Também agradeço a entidade Bolha de Sabão que está colaborando com a apresentação artística de crianças e adolescentes”, salienta.

Na sexta-feira (17) a Festa teve início às 19h com a abertura oficial e seguiu até às 22h; no sábado (18) a exposição foi das 10h às 22h com apresentação da Orquestra de Violas de Indaiatuba. No domingo (19) a festa ficou aberta das 10h às 17h com almoço beneficente em prol da Ong Bolha de Sabão e apresentação da Orquestra de Violas de Elias Fausto. As apresentações das orquestras aconteceram ao meio dia nos dois dias.

Este ano Indaiatuba recebeu produtores rurais de Louveira, Vinhedo, Elias Fausto e Cabreúva como frutas, compotas de frutas, cachaças, pimentas, vinagre de caqui e vinhos artesanais. O evento foi patrocinado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e contou com apoio da Max Planck; Circuito das Frutas; Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo); Sebrae e Senar São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
  • Redator(es): Laís Fernandes