A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Campanha nacional de vacinação contra a gripe acontece a partir de 27 de abril

Secretaria de Saúde prepara a campanha de imunização contra Influenza
08/04/2015 10:30h


Foto: Arquivo - SCS/PMI
Campanha nacional de vacinação contra a gripe acontece a partir de 27 de abril

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde informa que Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza) 2015 começa no próximo dia 27 e só termina em 22 de maio. O dia 9 de maio foi definido pelo Ministério da Saúde como o dia D (Dia de Mobilização Nacional).



Devem ser imunizados idosos maiores de 60 anos, trabalhadores de saúde, população indígena, gestantes em qualquer fase gestacional, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, crianças de seis meses a menores de dois anos, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas, tais como diabetes e problemas renais, além de transplantados, mediante a apresentação de documento médico.



A diretora da Vigilância em Saúde, Rita de Cássia J. Ferraz Vaz, destacou que ainda não foi divulgada a expectativa de quantas pessoas serão atendidas durante a campanha. “A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. A doença pode levar a complicações graves e a morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral. A principal ação para prevenir esta doença é a vacinação”



A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).



A equipe da Secretaria de Saúde de Indaiatuba terá reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde para receber todas as orientações técnicas sobre a campanha 2015.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 376

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba