Conselheiros da Habitação visitam obras no Campo Bonito e Vitória Régia

23/12/2014 10:41h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Conselheiros da Habitação visitam obras no Campo Bonito e Vitória Régia

Os membros do Conselho Municipal da Habitação (COMHABIT) de Indaiatuba visitaram na quinta-feira (18), o canteiro de obras da HM Empreendimentos e Construções, empresa responsável pela construção dos 2.048 apartamentos no Campo Bonito e o canteiro de obras que receberão 296 apartamentos do Conjunto Habitacional Vitória Régia, no Jardim Colibris. A ação fez parte da reunião ordinária do Conselho do mês de dezembro.

A primeira etapa da visita, o presidente e também secretário Municipal de Habitação, Luiz Henrique Furlan, e os demais conselheiros estiveram no Campo Bonito e foram recepcionados pelos responsáveis da empresa HM Empreendimentos e Construções, os engenheiros, Marco Feliciani e Paulo André. Também estava presente a assistente social, Marisa Antiquera Leite, que é responsável pela parte social da empresa e futuramente trabalhará a parte de organização de condomínio.

Feliciani informou aos conselheiros toda a organização da obra em números e funcionamento. Ele explicou que o canteiro da HM abriga quatro obras distintas, quatro equipes, com aproximadamente 900 funcionários e está com 40% da obra concluída.

Após todos os detalhamentos do funcionamento do canteiro, os conselheiros da habitação visitaram uma unidade que está na fase de conclusão e que servirá como modelo.

O Parque Campo Bonito é composto por dois projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. No local estão em construção 2.048 apartamentos e 800 casas populares. Na parceria com o Governo Federal a Prefeitura é responsável pelo cadastramento e triagem das famílias beneficiadas. A construção dos apartamentos foi iniciada em março e das casas em julho de 2014. A previsão é de que as obras estejam concluídas entre 18 e 22 meses.

CONJUNTO HABITACIONAL VITÓRIA RÉGIA

Após a visita, no Campo Bonito, os conselheiros conheceram o Conjunto Habitacional Vitória Régia, no Jardim dos Colibris, que terá 296 apartamentos.

No Vitória Régia, o presidente do Conselho e conselheiros foram recepcionados pelo engenheiro, Carlos Kagamihata, que explicou como estão os trabalhos no canteiro de obras. Este é o 10º mês das obras e com 50% de obras concluídas. O engenheiro explicou que todos os repasses e medições estão acontecendo normalmente pela CEF.

A construção dos 296 apartamentos populares é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria de Habitação, com a Cooperativa Habitacional, que é a responsável pela execução da obra. O empreendimento está localizado em uma área doada pela Prefeitura.

Os 296 apartamentos serão divididos em 22 blocos, tendo blocos com quatro imóveis por andar e outros, com dois imóveis por andar. Com área útil de 45,02 metros quadrados, os imóveis terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Esse projeto habitacional atende famílias com renda de até três salários mínimos que estavam inscritas em projetos habitacionais da Prefeitura, e passaram por triagem realizada pela Secretaria de Habitação.

A Caixa Econômica Federal concluiu as assinaturas dos contratos com os mutuários do Vitória Régia em fevereiro de 2014.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini