A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito Reinaldo Nogueira prestigia formaturas da rede municipal de ensino

Comemorações tiveram início nesta terça (25) com alunos da Emeb Profª Sinésia Martini
25/11/2014 14:50h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito Reinaldo Nogueira prestigia formaturas da rede municipal de ensino

Tiveram início nesta terça-feira, dia 25, às 9h, as formaturas das escolas de educação básica municipais de Indaiatuba, com os 119 alunos da Emeb Profª Sinésia Martini, no Clube XVI de Janeiro. Como já é tradição a cada final de ano, o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), acompanhado da secretária municipal de Educação Rita de Cássia Trasferetti, faz questão de prestigiar alunos e familiares em todos os eventos, que totalizam 65 celebrações até o dia 15 de dezembro, reunindo mais de 20 mil crianças.



Também estiveram presentes nesta primeira comemoração do dia os vereadores Maurício Baroni (PMDB) e Antonio Sposito Junior (PTB), além do superintendente do Saae Nilson Gaspar. Após a apresentação das turmas com os temas É Bom Ser Criança e A Grande História da Água, todos posaram para a foto com o prefeito e demais autoridades. Os pequenos também foram presenteados pela Prefeitura, por meio de patrocinadores locais junto com o projeto Entremeio do Funssol, com bolas para os meninos e lembranças de patchwork para as meninas.



“Gostaria de agradecer e parabenizar a todos os pais que estão aqui presentes hoje, esta participação é muito importante para as crianças, elas ficam muito felizes e sabemos que este acompanhamento faz toda a diferença no futuro”, destacou o prefeito Reinaldo Nogueira durante a formatura da Emeb Profª Sinésia Martini. “Faço questão de estar aqui, conversar com pais e mães, ouvir as sugestões dos professores, sempre com foco nas melhorias que podemos fazer. Com o ritmo de crescimento de Indaiatuba, temos que trabalhar sempre para ampliar a nossa estrutura. Se fala muito em crise, mas na nossa cidade e no nosso governo vamos investir muito mais em 2015. Neste ano, inauguramos mais de 30 obras, incluindo creches e escolas, e vamos fazer muito mais, considerando novas alternativas. Queremos criar mais 50 leitos hospitalares e vamos buscar o apoio dos empresários que têm seus negócios no município, e que poderão patrocinar um quarto. Sabemos ainda a diferença que faz ter um deputado brigando pela cidade para conseguirmos mais recursos. Transmito aqui o abraço a vocês do deputado Rogério Nogueira. Hoje mesmo ele não pode estar aqui pois está pleiteando uma nova UTI para crianças para Indaiatuba, as verbas que o deputado trouxe e traz para Indaiatuba incrementam muito nosso orçamento”, descreveu.



Outro ponto que o prefeito ressaltou na ocasião foi o gerenciamento eficiente dos recursos hídricos realizado pelo Saae. “Nós passamos dias difíceis, com racionamento, estouro de redes, mas conseguimos normalizar a situação e passar ilesos pelos graves problemas que atingem cidades como Santa Bárbara, por exemplo. É preciso lembrar que se hoje Indaiatuba é privilegiada neste ponto, é porque nosso investimento não é de hoje, seguimos um planejamento de longo prazo e constante. Somos hoje a única cidade no Brasil que está construindo uma barragem, cuja obra começou no ano passado, antes mesmo de sabermos que teríamos um período tão longo de estiagem, e que nos garantirá mais de 1 bilhão de litros de reserva de água quando pronta. Para o ano que vem teremos ainda seis grandes reservatórios, com 70 milhões de litros de reserva, e há ainda mais de 80 obras previstas pelo Saae. Aliás, gostaria de agradecer aqui a todos que economizaram e que continuam economizando água. Com o trabalho de conscientização feito nas escolas, tivemos uma economia de quase 24% no consumo”, apontou Nogueira. “Com todas estas medidas, continuamos trabalhando sempre pelo progresso de Indaiatuba. Finalizo aqui desejando a todos um ótimo Natal e um excelente 2015”.



“Estamos encerrando um ano de muita produtividade e este empenho do prefeito Reinaldo Nogueira em visitar todas as escolas em suas formaturas visa consolidar o pacto escola e família”, ressaltou a secretária municipal de Educação Rita de Cássia Trasferetti. “Essa parceria é importantíssima e nosso trabalho não se concretiza sem o apoio dos pais. Também aproveito para agradecer aqui a cada educador, cada profissional, que faz um trabalho de qualidade com nossos alunos ao longo de todo o ano”, disse.



“Gostaria de parabenizar o prefeito Reinaldo Nogueira por seu compromisso com a educação” destacou durante o evento o vereador Maurício Baroni. “Ontem, inclusive, em sessão na Câmara Municipal, fiz uma moção de homenagem ao Cartório de Registro Civil de Indaiatuba, que agora possui uma célula dentro do Haoc, possibilitando que a criança, ao nascer no hospital, já receba em seguida sua certidão de registro gratuitamente. Com uma média de 220 crianças nascendo no município a cada mês, a responsabilidade da Prefeitura e da Secretaria de Educação é enorme em fazer cada vez mais creches e escolas, assegurando o futuro da educação em nossa cidade. Desejo a todos ainda um final de ano e um 2015 abençoados”, completou.



O calendário de comemorações da Secretaria de Educação para novembro e dezembro inclui também o encerramento do projeto circense Vidart e do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Atualmente o Vidart é realizado em seis unidades escolares municipais: “Emeb Profª Maria Ignês Pinezzi”; “Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães”; “Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha”; “Emeb Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigirst”; “Emeb Prof. Wladimir Olivier” E Emeb Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro. Em todas estas escolas os alunos fazem aulas de malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático e dança. Já o Proerd é um programa da Polícia Militar desenvolvido nas escolas de ensino fundamental, por policiais treinados e preparados para trabalhar com crianças. Com noções de cidadania, o objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de estar longe das drogas. Este ano o Proerd trabalhou junto com o Viver - Programa de Prevenção e Combate às Drogas da Prefeitura Municipal, por meio da Guarda Civil.
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 1659

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba