Grupo de caminhada do PSF Oliveira Camargo visita Clube da ASPMI

18/11/2014 14:57h

Um grupo de caminhada formado por pacientes hipertensos, diabéticos e obesos do PSF do Jardim Oliveira Camargo e participantes de oficinas do CRAS I (Centro de Referência da Assistência Social) visitarão na próxima quarta-feira (19), no Clube de Campo da ASPMI (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba) localizado no bairro Mato Dentro. Os integrantes terão um dia de confraternização, atividades de lazer, interação e recreação.

A Agente Comunitária de Saúde e educadora física, Suely Arevolo Navarro Cabral da Silva, explicou que acompanha os pacientes do PSF nas atividades e a médica de família Alícia Suarez Lopez é responsável pelo grupo. “Nossa reunião acontece todas as quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, no campo de futebol do Jardim Oliveira Camargo. O nosso trabalho visa a alertar a importância das atividades físicas principalmente para os nossos pacientes precisam fazer controle de Pressão Arterial, Dextro, IMC, cintura e abdominal”.

Suely explicou que o grupo é formado em sua grande parte por donas de casa e o dia 19 será um dia de confraternização. “Também contaremos com o apoio do CRAS I, para transporte e alimentação. Algumas senhoras convidadas são participantes das oficinas no CRAS I”.

Participarão do passeio, 72 pessoas, entre integrantes e funcionários do PSF e do CRAS I.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini