Monitoras de creches participam de palestra sobre psicomotricidade

Cerca de 500 monitoras estiveram presentes na formação que terá mais um encontro
20/10/2014 17:10h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Monitoras de creches participam de palestra sobre psicomotricidade

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na quarta-feira (15), a palestra “Psicomotricidade e sua relação no Desenvolvimento Infantil” com Christiano Nogueira. A atividade ocorreu no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) para aproximadamente 500 monitoras das creches municipais e conveniadas. A formação será concluída em dois encontros, o segundo será no próximo dia 6. Também participaram os professores gestores e coordenadores das unidades escolares.

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira e a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, estiveram no evento. Antes de passar a palavra para o palestrante, ambos agradeceram a participação dos educadores e falaram sobre a importância da capacitação para o bom desenvolvimento pessoal e profissional.

A formação foi especialmente desenvolvida para as monitoras e auxiliares do desenvolvimento infantil das creches de Indaiatuba, com o intuito de dar-lhes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos a partir do autoconhecimento e da importância da relação no processo de desenvolvimento infantil, avançando aos fundamentos da neurologia e às fases do desenvolvimento infantil.

Ministrada pelo professor de Educação Física, Psicomotricista, Assessor Educacional de Educação Pública e Privada, Christiano Nogueira, apalestra abordou no primeiro encontro os temas: Apresentação do Ser Psicomotor; Autoconhecimento e Relação; Desenvolvimento e análise da conduta por meio do Equilíbrio e Repercussão no trabalho e no desenvolvimento infantil. No segundo encontro serão abordados os assuntos: Desenvolvimento Psicomotor; Fases do Desenvolvimento Psicomotor; Características e necessidades de cada Fase; Atividades para estimulação em cada fase de desenvolvimento e Correlações entre a Psicomotricidade e a alfabetização.
  • Redator(es): Laís Fernandes