Premiação da 8ª edição do Livro Virtual acontece na próxima terça-feira no Ciaei

O Livro Virtual visa contribuir para o desenvolvimento dos estudantes
24/09/2014 14:27h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza na terça-feira (30) às 19h30 no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) a entrega da premiação para os vencedores da 8ª Edição do Livro Virtual, que é uma das ações do projeto “Ler faz Bem” da Rede Municipal de Ensino. A entrada é gratuita.

Os professores vencedores receberão um tablet, já os alunos da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Classes de Educação Especial Exclusiva receberão um brinquedo e os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também serão premiados.

O projeto é destinado aos alunos da Educação Infantil (Etapas 1 e 2), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e seus respectivos professores, bem como às Classes de Educação Especial Exclusiva e a EJA (Educação para Jovens e Adultos), sendo facultativa a participação dos professores da Educação Infantil. O Livro Virtual visa contribuir para o desenvolvimento das habilidades dos estudantes de observar, registrar, criar, fazer e refazer, além de trabalhar em um ambiente colaborativo e tecnológico, oportunizando a leitura e a escrita com funcionalidade.

Esta ação é o resultado de um trabalho coletivo desenvolvido na sala de aula passo a passo pelos alunos, planejado e acompanhado pelo professor. Os livros eleitos na Unidade Escolar foram encaminhados para a Secretaria de Educação, que avaliou a produção escrita, ilustrações e processo de construção do livro.

Neste ano, após o julgamento realizado entre os dias 11 e 17 de setembro por uma equipe pedagógica / tecnológica, foram eleitos os livros: Etapa 1A – Prof.ª Talita Correia Ugolini – Emeb Doardo Borsari; 1ºC – Prof.ª Helaine de Almeida – Complexo Educacional do Parque das Nações; 2ºA – Prof.ª Silvia Cristina Bandolin Busch – Emeb Prof. Wellington Lombardi Soares; 3ºA – Prof.ª Adriana da Silva Meneghetti – Emeb Prof. João Baptista de Macedo; 4ºB – Prof.ª Carla Carrara – EMEB Prof.ª Renata Guimarães Brandão Anadão; 5ºB – Prof.ª Denise Foltran de Oliveira – Emeb Doardo Borsari; PAEE / CA-1 – Prof.ª Daniela Ap. de Aguiar Gazafi – Emeb Benedita Wagner de Campos (NASEJA) e EJA / Termo II-A – Prof.ª Michelle Fernanda de Oliveira – Emeb Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro.

Os livros vencedores serão reunidos e impressos, sendo posteriormente distribuídos nas Unidades Escolares e farão parte do acervo da biblioteca. Tanto os livros vencedores como todos os livros produzidos nas escolas ficarão disponíveis, em breve, no Portal da Educação.
  • Redator(es): Laís Fernandes