Ampliação da UBS V I I é concluída e novas instalações serão inauguradas no dia 3

Parte ampliada da unidade de saúde oferecerá cinco novos consultórios
27/08/2014 18:10h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A obra de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde VII, localizada no Jardim Morada do Sol, já está concluída. O prefeito Reinaldo Nogueira inaugura as novas instalações da UBS no dia 3 de setembro, às 7h. No prédio que foi construído anexo à unidade funcionarão cinco novos consultórios. O investimento na obra foi de R$ 466.874,64.

Além dos novos consultórios, o anexo conta ainda com sanitário infantil acessível e sala de espera, totalizando 150,50 m².

As instalações antigas da unidade contam com 441,64 m² de área construída. Nela, a reforma incluiu a substituição do telhado, assim como a pintura do prédio, a adequação de salas e alguns serviços de manutenção em geral.

Localizada na rua José de Campos, 709, a unidade VII começou a funcionar como Atenção Básica em fevereiro. A programação da obra foi feita de forma a não prejudicar o atendimento da população composta por moradores dos Jardins Paulista e Paulista II, Paulistano, Colibris, União, São Conrado e parte do Jardim Morada do Sol.

A empresa responsável pela obra foi a Construtora Tutida.

HOSPITAL DIA

A reforma do Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Júnior”, que foi iniciada em maio, também já está concluída. A obra, que incluiu a impermeabilização na cobertura e pintura externa, entre outros serviços, recebeu um investimento de R$ 248.901,22. A empresa responsável pelas reformas será a FCBA Construtora Eireli.

O Hospital Dia realiza atendimentos ambulatoriais e compartilha em seu prédio os serviços de UBS I, Laboratório Municipal, Ambulatório de Especialidades, Centro Cirúrgico, Central de Regulação, Setor de Exames/Diagnósticos por imagens e Setor de MI (Moléstias Infecciosas).

Este serviço não realiza atendimentos de urgência e emergência, os quais são oferecidos aos usuários SUS de Indaiatuba no Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno