Prefeitura de Indaiatuba reinicia projeto de humanização de espaços de saúde

Prefeito acompanha apresentação de violão com professor Andrelino
13/08/2014 18:27h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI
Prefeitura de Indaiatuba reinicia projeto de humanização de espaços de saúde

O prefeito Reinaldo Nogueira prestigiou na quarta-feira (13) o projeto “Humanização de Espaços de Saúde”, que é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Cultura. A atividade ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III), localizado na Avenida Presidente Vargas.

O projeto Humanização de Espaços de Saúde, que consiste em levar apresentações artísticas de alunos das oficinas culturais promovidas pela Secretaria de Cultura, para espaços públicos de assistência médica. O objetivo é potencializar a cura e o bem estar, por meio da apreciação da arte. O trabalho é desenvolvido pelos alunos das oficinas Culturais e Corpos Estáveis da Secretaria da Cultura.

Segundo a secretária da Cultura, Erika Hayashi Kikuti, este projeto é mais uma oportunidade de disseminar os benefícios da vivência cultural para um número cada vez maior de pessoas. “Que é uma de nossas prioridades", destaca. "No caso dos espaços de saúde, o objetivo é também potencializar a cura e o bem-estar, por meio da apreciação da arte, em apresentações realizadas pelos professores e alunos das oficinas culturais da Secretaria", completa.

A assessora da Secretaria de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, explicou o objetivo é levar um pouco de cultura e descontração aos pacientes destes lugares. “O projeto aconteceu anteriormente e então resolvemos retomá-los novamente após reuniões com a Secretaria de Cultura nossa principal parceira e estamos felizes em poder proporcionar momentos de cultura para os pacientes”.

O projeto é realizado pela coordenação de Oficinas da Secretaria de Cultura. A primeira apresentação foi do Coral Terceira Idade dia 11 de agosto, no Derefim. Na quinta-feira (14) haverá apresentação da Viola Caipira, das 10h às 11h, no Derefim.

Coral Infantil - Dia: 20/09 (Sábado)

Horário: 9h às 10h - Local: UPA

Exposição de Artes Plásticas (Agosto das Artes e Salão de Humor de Piracicaba)

Hospital Dia.