A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Projeto Ambientação é encerrado com palestra de Carlos Domingos

Mais de 60% das escolas passaram a meta de 5% do consumo de água
05/08/2014 14:25h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Projeto Ambientação é encerrado com palestra de Carlos Domingos

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação junto com a Fundação Toyota realizou na noite de quinta-feira (30) no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) o encerramento da 7ª Edição do projeto Ambientação, que neste ano trabalhou o tema Água em todas as Escolas. Participaram do evento os professores, coordenadores, diretores e funcionários das Escolas Municipais participantes do projeto. O evento com contou com o palestrante, Carlos Domingos, que falou sobre ‘Oportunidades Disfarçadas’.



A secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, iniciou o evento ressaltando a importância do projeto na Rede Municipal. “Esse ano trabalhamos só o tema Água, pois é fundamental trazer a reflexão do uso consciente dos nossos recursos. Teve escola que economizou 60% de água nesse período. O projeto é muito importante para as Escolas não só para a economia financeira, mas principalmente para economia de Água, ainda mais este ano em que o Estado passa por uma crise hídrica. Quero agradecer a Toyota que nos ajuda nesse projeto e aproveitamos a metodologia empresarial. Esse é o encerramento do projeto, mas não das ações, pois a educação ambiental continua durante o ano na escola”, detalha Rita.



O superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar, esteve presente representando o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira. “Acompanhei o Ambientação desde o início e hoje é uma honra participar do encerramento da 7ª edição. Atualmente o Estado de São Paulo está com dificuldades no abastecimento de água, mas aqui em Indaiatuba estamos atravessando o problema com tranquilidade. As crianças estão empenhadas com o projeto e todo esse trabalho esta dando retorno, criando forças para atravessar a crise. Ao longo dos anos o projeto Ambientação tem crescido e a cidade cresce com a união de todos no combate com o desperdício, seja de água ou energia”, salienta Gaspar.



A relações públicas da Toyota, Elaine Cristina Nicol Marques, esteve presente e compartilhou os resultados do Ambientação nas Escolas Municipais. “Agradeço todo envolvimento da Escola, a secretária Rita por abrir as portas das escolas para nós e sempre repito que ninguém faz nada sozinho temos uma equipe trabalhando para que as coisas aconteçam e assim temos uma troca de experiências” comenta Elaine.



A meta para as escolas que comprovaram a continuidade do projeto foi a redução de 5% em cima do ponto de ocorrência encontrado e a redução proporcional comparada aos 20% de redução da situação ideal. Para as escolas que não comprovaram a continuidade no projeto a redução era de 7% em cima do ponto de ocorrência encontrado e redução proporcional comparada aos 20% de redução da situação ideal. Este ano 62% das escolas superaram a meta, 23% não atingiram a meta por conta de alguma intervenção externa e 15% reduziram o consumo em 5%.
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1049

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba