Projeto de lei propõe aumento do repasse de recursos para creches conveniadas

Prefeito e secretária de Educação se reuniram com representantes das entidades
31/07/2014 15:32h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Projeto de lei propõe aumento do repasse de recursos para creches conveniadas

A Prefeitura elaborou o Projeto de Lei que dá nova redação a Lei nº 6.227/13 e autoriza o repasse de recursos financeiros vinculados a Secretaria de Educação em favor das entidades que administram as Creches Conveniadas. O projeto, que será encaminhado ainda essa semana para votação na Câmara, prevê um aumento de 9% no repasse com acréscimo de R$ 735.000,00; devido a ampliação de despesas das entidades e no número de crianças atendidas.

O prefeito, Reinaldo Nogueira, junto com a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, realizaram uma reunião na quarta-feira (30) com todas as entidades que administram Creches Conveniadas para repassar a informação. Durante o encontro, a secretária da pasta ressaltou a importância da parceria entre a Educação e as entidades assistenciais. “Sabemos da importância dessa parceria e somos privilegiados em poder ter vocês nessa sociedade, sabemos do aumento das despesas com o reajuste dos salários dos monitores e da ampliação de atendimento especificamente nas creches Nízio Vieira e Maria Estella Amstalden e esse ajuste ira suprir essas diferenças”, comenta Rita.

Reinaldo ressaltou que a intenção é sempre melhorar o sistema educacional de Indaiatuba. “Sempre avançamos com a Educação e temos o foco no social, pois precisamos fazer a diferença. As entidades são um braço fundamental para nós e tem ajudado muito. A intenção é sempre melhorar o sistema educacional, trazendo melhorias salariais e de infraestrutura”, realça Nogueira.

O valor adicional repassado para as entidades após aprovação na Câmara Municipal é de R$ 735.800,00 que ficarão divididos da seguinte maneira: Assevim (Associação Assistencial, Educacional e Cultural Vinde a Mim) no total de R$ 312.000; sendo R$ 127.000 para Creche Maria Estella Amstalden; R$ 154.000 para creche Nizio Vieira e R$ 31.000 para Creche Franscisca Amaral.

Casa da Criança Jesus de Nazaré, total somado de R$ 136.000; sendo R$ 49.500 para Creche Casa da Criança Jesus de Nazaré; R$ 39.000 para Creche Prof. Lauro Fonseca de Souza e R$ 47.500 para Creche Maria das Dores Tasca Mendes.

Pajem – Creche e amparo à criança Jerônimo Mendonça, total de R$ 37.000 para creche Proª Martha Steiner Fruet. A Creche Mãe rainha terá a soma de R$ 17.600.

O Dispensário Antônio Frederico Ozanan, terá o total somado de R$ 109.200 divididos em R$ 41.000 para Creche Jardim dos Colibris; R$ 37.200 para Creche Santo José de Anchieta (antiga Creche Beato José de Anchieta) e R$ 31.000 para Creche Antônio Frederico Ozanan (antiga Creche Municipal do Distrito Industrial.

Os valores adicionais serão pagos a partir da aprovação da Lei em parcelas mensais.
  • Redator(es): Laís Fernandes