Alunos da Emeb Luiz Carlos recebem doação de uniformes da empresa TMD Friction

30/07/2014 17:47h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Alunos da Emeb Luiz Carlos recebem doação de uniformes da empresa TMD Friction

Os alunos da Emeb “Prof. Luiz Carlos Batista de Moura” receberam na manhã de quarta-feira (30) os uniformes doados pela empresa TMD Friction. A parceria com a empresa é mantida desde 2001 e neste ano foram doadas 1.632 camisetas para 767 alunos, sendo oferecidas duas para cada criança. Todos os alunos matriculados no Ensino Fundamental da Rede Municipal estão recebendo as novas camisetas de uniformes na cor azul, as escolas que não possuem parcerias com alguma empresa estão recebendo a doação do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Esteve presente o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira; a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; o secretário de Comunicação, Odair Gonçalves; o supervisor de RH da TMD Friction, Sidnei Marcos Ré; a professora gestora, Gloria Neli Cantelli de Almeida e a professora coordenadora, Giselle Rodrigues de Souza.

A secretária da pasta ressaltou que o uso do uniforme nas Escolas Municipais agora é obrigatório e destacou a importância das parcerias. “Todas as crianças que estudam no Ensino Fundamental estão recebendo duas camisetas de uniforme e a partir de agora o uso de uniforme é obrigatório, o aluno que não vir com o uniforme, não será barrado, mas os pais receberam um aviso sobre a falta do uniforme dentro da escola. Agradeço a participação dos pais é sempre bom contar com esse apoio, agradeço também a empresa TMD Friction por todos esses anos de parceria”, diz Rita.

O supervisor de RH da TMD Friction ressaltou a alegria em participar por mais um ano da entrega de uniformes. “Fiquei contente em participar mais um ano desse evento, muitas crianças que já passaram por aqui estão no mercado de trabalho e esse é nosso objetivo investindo na educação”, sublinha.

O superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar, falou sobre o trabalho do Saae em Indaiatuba. “Sempre trabalhamos em parceria com a Educação nos projetos ambientais e agradeço o apoio do prefeito Reinaldo Nogueira. Desenvolvemos o projeto Educa Água para criar nas crianças a conscientização da importância de economizar água. Aqui em Indaiatuba estamos com uma situação bem melhor que as cidades da região que estão sofrendo com a falta de água. Estamos no caminho certo e atravessando esse período sem problemas. Conseguimos economizar este ano 23% em toda a cidade comparando com o ano passado, isso é resultado desse projeto de conscientização, iniciado com as crianças”, explica Gaspar.

O prefeito de Indaiatuba discorreu sobre a importância do ‘Programa Viver’ e da parceira com o Saae na entrega de uniformes. “Temos dois projetos, um de combate às drogas que é inovador e atua em parceria com igrejas, comunidades e escolas com a intenção de prevenir o uso de drogas. Outro projeto é com o Saae, estamos dando uniformes para 100% das escolas do Ensino Fundamental, além do projeto de conscientização no qual estamos com bastante êxito na economia de água. Estamos vendo a região e o Estado de São Paulo em calamidade pública com a falta de água, mas nós somos a única cidade do Estado que esta construindo uma represa pensando no abastecimento dos próximos 30 anos”, salienta Nogueira.

As autoridades fizeram a entrega simbólica dos uniformes aos alunos Julia Lopes Colombo e Felipe Guarnieri Pinete do 5º ano B. Para encerrar a cerimônia os alunos do 4º ano realizaram uma apresentação de dança.

• Redator(es): Laís Fernandes