A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Saúde promove curso sobre pés diabéticos para profissionais da rede

28/07/2014 17:16h


A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Núcleo de Assistência à Saúde da Secretaria de Saúde promove no dia 31 de julho, das 8h às 16h, no Auditório da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), capacitação sobre Pés Diabéticos: Avaliações, Screenings e Condutas para enfermeiras e médicos das Unidades de Saúde. A capacitação visa iniciar o processo de avaliação, padronização e classificação dos atendimentos e seguimentos dos pés diabéticos em todas as Unidades de Saúde.



A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica de Secretaria de Saúde, Maria de Fátima Maia explicou que a capacitação terá a parte teórica no período da manhã e a parte prática à tarde.



A capacitação será ministrada pelas facilitadoras: a enfermeira, Stefanie Berdu; podóloga Ivanir Landi e o médico ortopedista especialista em pés, Raphael Netto.



No período da manhã a capacitação abordará: a introdução, epiodemiologia, neuropatia diabética, fluxos, anatomia dos pés, terminologias, biomecânica da marcha, cuidados com os pés, calçados, osteomielite, artropatia de charcot impressos.



No período da tarde: Aulas práticas – aplicação dos impressos; desbastamento/desbrida mento de feridas em pés diabéticos.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 996

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba