HM Engenharia e Construções contrata estagiários da Fiec para obra do Campo Bonito

Obra pode receber os aprendizes a partir de agosto
24/07/2014 14:46h

Foto: Gil Nunes - SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por intermédio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) formou uma parceria com a construtora, HM Engenharia e Construções S.A para contratação de 20 estagiários estudantes da Fiec. A empresa é responsável pela construção do Conjunto Habitacional Campo Bonito, lançado em abril deste ano. A novidade foi apresentada na quarta-feira (23) durante coletiva de imprensa no gabinete do prefeito, Reinaldo Nogueira.

O contrato refere-se a 20 vagas de estágio, divididos entre os cursos de: Edificações, Enfermagem, Nutrição, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Eletroeletrônica. Os alunos atuarão como estagiários desde a fundação até a execução da obra, além da oportunidade de acompanhar os processos inovadores de construção civil, com alta tecnologia, desde argamassa até a parte estrutural. A previsão de término na obra é para final de 2015 e os alunos podem iniciar o trabalho a partir de agosto.

Reinaldo Nogueira iniciou a coletiva destacando a oportunidade para os estagiários em iniciar uma carreira promissora. “Esse projeto habitacional é o maior do Estado de São Paulo e a HM é uma empresa renomada que abriu as portas para alunos não só de edificações, mas diversas áreas. Isso despertou um imenso interesse desses alunos em participar do programa de estágio e tenho certeza que muitos vão ter a oportunidade de iniciar uma carreira a partir deste contrato”, comentou Nogueira e continuou “Temos a previsão de conseguir incluir até o final do ano, mais de mil estagiários da Fiec remunerados no mercado de trabalho”, completa.

O superintendente da Fiec, João Neto, fez uma pequena análise e disse estar no caminho certo em relação aos cursos oferecidos pela Fiec. “A cada dois anos realizamos uma pesquisa com as empresas e são elas que apontam a direção que devemos tomar”. Também ficou acertado que haverá palestras para todos os alunos dos cursos relacionados, no próprio local, dando uma visão real do trabalho na prática. João Neto explicou também que para os alunos menores de idade, existe a possibilidade de estagiarem no escritório, pois a legislação não permite que menor trabalhe em canteiro de obras.

Segundo o presidente da HM, Henrique Bianco a ideia vai de encontro à empresa e espera que futuramente estes jovens venham a integrar o quadro da empresa, fazendo parte da equipe para que possam atuar em obras na região, que somadas são mais de 15 mil unidades. “Hoje a empresa tem mais de 37 engenheiros que começaram como estagiários e vamos desenvolver trabalhos semelhantes em diversas cidades da região, sendo assim, nosso objetivo é que esses estagiários engajem na empresa definitivamente”, expressa Bianco e continua. “Temos diversos setores que encaixam os estagiários, para trabalhar na obra todos devem ter mais de 18 anos e como exemplo teremos no local uma cozinha piloto, onde atenderá cerca de 1.200 trabalhadores, que farão as suas refeições e aos estagiários do curso de Nutrição, acompanharão todo o processo”, explica e finaliza.

Também participaram da coletiva o diretor de Obras da HM, Marcos Feliciani; o gerente de RH, Dante Yasuda e o secretário de Comunicação Odair Gonçalves.
  • Redator(es): Laís Fernandes/ Pérola Werdesheim