Conjuntos habitacionais Tamoios I e I I recebem novas famílias

Mudanças foram realizadas com apoio da Prefeitura
30/06/2014 17:40h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Conjuntos habitacionais Tamoios I e I I recebem novas famílias

Os Conjuntos Habitacionais Tamoios I e II estão recebendo as 80 novas famílias, a mudança iniciou na sexta-feira (27) com as famílias da área de risco de Itaici e segue até segunda-feira (30) com as famílias dos outros bairros da cidade. A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente disponibilizou 13 caminhões para a mudança. Em Itaici, especificamente a Prefeitura demoliu as residências por ser área de invasão.

O secretário de Habitação, Luiz Henrique Furlan, acompanhou a mudança das famílias e fala sobre a conclusão do projeto. “É com muita satisfação que entregamos essas casas e realizamos a mudança dessas famílias. Trabalhamos para dar oportunidade às pessoas em vulnerabilidade social de conquistar a sua casa própria, essas famílias estavam em áreas de risco e agora podemos entregar a elas um lugar seguro para morar, com mais dignidade, conforto e com toda infraestrutura necessária ao redor”, comenta Furlan.

Durante a mudança o Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses também participou da ação. As famílias receberam orientação, desde quando foram contemplados, de que para uma convivência harmoniosa não seria possível manter animais de grande porte, nem uma grande quantidade de animais por residência. Sendo assim, foi proposto a todos que fizessem doação dos animais de estimação. As famílias decidiram então doar cães e gatos a parentes ou amigos próximos. Em casos onde isso não foi possível, o Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses recolheu os animais e ofereceu todos os cuidados até uma posterior doação. Foram recolhidos 15 gatos e quatro cães, alguns desses animais serão castrados e ficarão disponíveis para adoção no Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses da Prefeitura que fica na rua Safira, 120, Distrito Industrial.

Os dois conjuntos habitacionais totalizam 80 casas sobrepostas, que tem 42 metros quadrados cada uma, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O investimento total nos empreendimentos é de R$ 4.336.061,56, sendo R$ 1.338.915,83 para o Tamoio I e R$ 2.997.145,73 para o Tamoio II. Os imóveis também receberam a isenção de todas as taxas e impostos.

Localizados na rua Tamoio, os terrenos onde os núcleos habitacionais foram implantados estão localizados em local de grande adensamento populacional e já urbanizado, possuindo todos os equipamentos urbanos e comunitários, e uma infraestrutura capaz de atender às necessidades dos futuros moradores, que serão atendidos por escolas e unidade de saúde.
  • Redator(es): Laís Fernandes