A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Reinaldo Nogueira participa de entrega de prótese no CEO

Beneficiários do CEO testaram próteses dentárias
16/06/2014 16:30h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Reinaldo Nogueira participa de entrega de prótese no CEO

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Odontologia vinculado à Secretaria de Saúde realizou no sábado (14), a entrega de 80 próteses dentárias, entre totais, parciais e pontes móveis. A entrega aconteceu no CEO (Centro Especializado em Odontologia) e participaram do evento o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o diretor do departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, dentistas e equipe do CEO.



Reinaldo Nogueira mais uma vez destacou a importância da prótese dentária para os pacientes, tanto para a saúde na área de mastigação e também a questão estética. “Nosso laboratório é bem equipado com a estrutura necessária para a confecção das próteses, que além de melhorar a qualidade de vida evita problemas de saúde”.



O prefeito destacou que o CEO atende várias especialidades odontológicas e os pacientes são encaminhados pela rede pública de saúde. "Nossos consultórios são equiparados aos particulares, na parte de materiais, equipamentos e também na competência dos nossos profissionais”.



Reinaldo pediu que a população observasse a cidade como está hoje e compare com o passado e veja o quanto houve de progresso. “Somos muito bem avaliados no Brasil no quesito saúde. Temos nos destacado no atendimento para paciente do SUS e também na distribuição de medicamentos”.



O chefe do executivo lembrou o trabalho do Deputado Rogério Nogueira (DEM) na Assembléia Legislativa de São Paulo e os recursos pleiteados e conseguidos para Indaiatuba para as áreas da saúde, habitação, obras e educação, totalizando mais R$ 100 milhões para o município.



Lembrou que os cursos técnicos oferecidos pela Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) é uma grande oportunidade para os jovens que estão querendo ingressar no mercado de trabalho. Dos alunos que se formam na Fiec, cerca de 80% conseguem ingresso mercado de trabalho.



Os beneficiados com as próteses dentárias do CEO são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do município. Ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o CEO, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.



  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 806

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba