Prefeito participa de reunião do grupo de líderes empresariais

02/06/2014 17:34h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito participa de reunião do grupo de líderes empresariais

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, junto com o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes, participaram na sexta-feira (30) de um encontro com o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) realizado na empresa Ametec. O encontro teve o objetivo de apresentar os dados municipais de Desenvolvimento e Segurança aos empresários. Cerca de 50 empresários compareceram.

Participou também o presidente da empresa Ametec, Rodrigo Pinto; o presidente do Lide Campinas, Juan Quiros e o diretor do Lide Campinas, Marcello Von Schneider. Marcou presença o superintendente da Fiec, João Neto e o vereador, Maurício Baroni.

Iniciando a reunião o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi, agradeceu a parceria com o Lide e apresentou os dados econômicos, populacionais e geográficos de Indaiatuba além dos projetos elaborados pela pasta. Da mesma maneira o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes, iniciou a apresentação dos dados de segurança de Indaiatuba e as ferramentas tecnológicas do COI (Centro de Operações e Inteligência). Demais projetos desenvolvidos pela secretaria com o objetivo de levar uma segurança de qualidade ao cidadão também foram apresentados.

Concluindo a reunião o prefeito Reinaldo Nogueira, explanou. “Buscamos planejar a cidade dentro do crescimento populacional, tentando analisar o impacto educacional, o impacto na segurança, na rede de saúde, na mobilidade urbana, em todos os setores. Estamos trabalhando com o planejamento para 2025 visando o impacto da ampliação de Viracopos, buscando empresas que tragam sustentabilidade, geração de emprego e renda que possa atrair novos empreendimentos para a cidade. Hoje temos uma grande procura empresarial por conta da mão de obra qualificada, pois temos a Fiec com cursos profissionalizantes”, conta Nogueira e conclui agradecendo o setor industrial por fazer parte do desenvolvimento da cidade.

LIDE

O LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em doze países e quatro continentes. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. O LIDE reúne lideranças que acreditam no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil e no mundo.
  • Redator(es): Laís Fernandes