Bosque do Saber completa 10 anos de existência e realiza evento de comemoração

16/05/2014 16:13h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Bosque do Saber completa 10 anos de existência e realiza evento de comemoração

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber completa no mês de maio 10 anos de existência, em comemoração a data a Unidade Escolar realizou um evento com a entrega de uniformes patrocinada pelo Grupo Lopes. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) participou do evento.

Também compareceu o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro (PTB); a secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti; a professora gestora do Bosque, Lucelaine Borges Zampolim Dias; a diretora financeira da APM (Associação de Pais e Mestres) do Bosque do Saber e o representante do Grupo Lopes, Fernando Souza. Também marcou presença o secretário de Comunicação, Odair Gonçalves; o superintendente do Seprev, Antônio Corrêa; a chefe de Gabinete e presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopez Cruz e o vereador Maurício Baroni.

A secretária de Educação realizou a abertura do evento. “O Bosque é um espaço privilegiado para a educação. Nosso prefeito sempre ressalta que o mais importante são as pessoas, os projetos e programas são desenvolvidos para atendê-las. No Bosque temos uma escola bonita, uma equipe engajada e focada no trabalho, pais parceiros da escola e uma administração que investe na educação. Esse espaço é especial para mostrar às crianças que devemos cuidar do meio ambiente e em vez de pensar que mundo vamos deixar para nossos filhos, pensar que filhos vamos deixar para este mundo. Parabéns a toda equipe de trabalho do Bosque e desejamos cada vez mais uma educação de qualidade que alavanque nosso município”, comenta Rita.

O representante do Grupo Lopes, Fernando Souza, que patrocinou as camisetas de uniformes dos cerca de 60 alunos do Bosque do Saber mais os funcionários agradeceu a parceria e manifestou a satisfação em apoiar a educação de Indaiatuba.

Na sequencia o prefeito, Reinaldo Nogueira (PMDB), falou com o público presente. “É um prazer estar no Bosque do Saber lembro que antigamente esse espaço era um deposito de lixo e procurei inspiração para criar esse Bosque, aproveitando a mata nativa de forma que levasse educação junto. O Bosque do Saber tem o objetivo de ensinar sobre o meio ambiente e é aberto para a população sempre com a intenção de desenvolver atividades ambientais, temos uma média de 400 visitas aos finais de semana. É bom saber que idealizamos esse projeto há 10 anos e que a cada ano é implementado. Parabéns a toda equipe de trabalho e a todos que utilizam e trazem sugestões para melhorar ainda mais o Bosque do Saber”, comenta Nogueira.

A professora gestora, Lucelaine Dias, agradeceu toda equipe de trabalho e homenageou os funcionários Heloisa Helena Almeida, João Frascisco Sampaio e Edson Batista Aparecido que trabalham no Bosque do Saber desde sua inauguração. Para encerrar o evento os alunos do Bosque do saber realizaram uma apresentação musical.
  • Redator(es): Laís Fernandes