Cerca de 250 pessoas participaram do Seminário do Idoso na Prefeitura

30/04/2014 14:57h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Cerca de 250 pessoas participaram do Seminário do Idoso na Prefeitura

A Prefeitura de Indaiatuba sediou na tarde do dia 25 de abril, o Seminário do Idoso 2014 e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas. Houve palestras sobre Segurança do Idoso no seu Dia a Dia, com o delegado titular de Indaiatuba, Marcelo Eduardo da Silveira e Funcionalidade Intelectual ao Longo da Vida, com a Drª em Linguística, Elisandra Villela Gasparetto Sé. O evento foi organização pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

Durante a abertura, estiveram presentes o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan que representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB); a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz; o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), o presidente do CMDI, Roberto da Silva Júnior; os vereadores Hélio Alves Ribeiro (PSB) e Célio Massao Kanesaki (DEM).

Roberto da Silva Júnior agradeceu todos os presentes e enfatizou a importância de passar o conhecimento do Estatuto do Idoso, Lei 10741 de outubro de 2003, que prevê dentre as garantias, o direito à saúde, à previdência e à assistência social. “O CMDI foi criado em 1995, e cada ano avança e está conseguindo ser mais atuante. Quanto mais pessoas tomarem conhecimento, isso trará mais benefício para a população idosa. Precisamos e devemos respeitar os idosos do nosso País”.

Rogério Nogueira destacou que a Administração do Prefeito Reinaldo Nogueira desenvolve ações que visam melhorar a qualidade de vida da população da melhor idade de Indaiatuba. “Nós devemos respeitar nossos idosos, tratá-los com dignidade e carinho, aqueles que tanto já contribuíram para a nossa sociedade”.

Furlan agradeceu aos presentes e destacou o quanto é importante respeitar aquelas pessoas que tanto trabalharam para o crescimento de Indaiatuba. “A Prefeitura e Câmara trabalham em prol da população da 3ª idade de Indaiatuba e procurando respeitar os direitos desta população. Devemos nunca esquecer que estas pessoas que dão vida para a nossa cidade. Espero que as palestras sejam proveitosas para todos os participantes.

Também esteve presente no Seminário, o ex-Prefeito de Salto/SP, Geraldo Garcia.

O evento contou com apresentação musical, vacina contra gripe (Influenza) para idosos, aferição de pressão arterial.

Na edição 2014, os participantes foram recepcionados pelos Conselheiros, com um café da tarde receberam instruções da nova forma de obtenção do Cartão do Idoso, livretos com o Estatuto do Idoso.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social e Fundo Social de Solidariedade, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba, Secretária Municipal da Cultura e a Secretaria Municipal da Saúde.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini