Casa da Providência comemora dois anos do Centro de Atendimento à Criança

Vice-prefeito e secretária de Educação participaram do evento
29/04/2014 17:53h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Casa da Providência comemora dois anos do Centro de Atendimento à Criança

O vice-prefeito de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro (PTB), junto com a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti participaram na tarde de sexta-feira (25) da comemoração de dois anos do Centro de Atendimento à Criança da Casa da Providência que é mantida pela Paróquia Santa Rita de Cássia sob a presidência do Padre Francisco de Paula Cabral Vasconcellos, conhecido como Padre Xico.

O Centro de Atendimento à Criança está localizado na rua Tapuia, 735, Jardim Maria Helena e atende 50 crianças de 4 a 10 anos visando prevenir novas situações de risco social, fortalecendo a convivência familiar, garantindo a proteção e a segurança da criança, por meio de uma programação ampla, diferenciada e contínua.

A secretária de Educação falou da importância de trabalhos que acolhem as crianças no contra turno escolar. “Quero parabenizar pelo trabalho desenvolvido pela Casa da Providência, é um trabalho que transforma a vida das crianças. Vocês crianças são escolhidas por Deus, pois têm duas escolas e que vocês aproveitem bastante tudo o que aprendem aqui e que repassem para a família”, diz Rita.

O vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro salientou a empolgação de ter trabalhos como esse em Indaiatuba. “Me trás uma emoção e entusiasmo ao ver um trabalho como esse que é desenvolvido por pessoas quem tem vocação. Deixo aqui um abraço do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e agradeço pelo trabalho desenvolvido, pois ver as crianças felizes nos da animo pra continuar”, enfatiza Pinheiro.

O presidente da Casa da Providencia, Padre Xico, fez uso da palavra. “As crianças precisam do amparo de todos, por isso o poder publico trabalha em parcerias com as entidades. Nossa missão é mostrar um caminho novo para as crianças, pois desde o começo da Casa da Providencia temos a história de promover a vida vencendo a morte que são os caminhos escuros e sem volta. Mas, existe um caminho de amor e solidariedade que pode mostrar um mundo diferente e nós somos os responsáveis por apontar essa direção”, completa Padre Xico. Após as falas das autoridades e apresentações das crianças o aniversário de dois anos do Centro de Atendimento à Criança foi comemorado com bolo, salgados e doces.

• Redator(es): Laís Fernandes