Festa das Frutas recebe cerca de 5.500 pessoas em três dias do evento

28/04/2014 17:04h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Festa das Frutas recebe cerca de 5.500 pessoas em três dias do evento

O prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) participou na sexta-feira (25) da abertura da 4ª edição da Festa das Frutas e Hortaliças no Pavilhão da Viber. A Festa visa mostrar os produtos produzidos na zona rural de Indaiatuba e seguiu até domingo a tarde. Passaram pelo local, cerca de 5.500 pessoas durante os três dias de evento.

Também compareceu na abertura o vice-prefeito, Dr. Antônio Pinheiro; o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi; o deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM); o vereador Massao Kanesaki e o presidente do Sindicato Rural, Wilson Tomaseto e a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz. A rainha da Festa das Frutas, Karina Gomes, marcou presença no evento.

O secretário de Desenvolvimento abriu a Festa e agradeceu a presença de todos. “Temos vários produtos expostos como artesanatos, frutas, hortaliças, queijos, vinho, mel, entre outros. Agradeço a todos que aceitaram nosso convite e terão uma oportunidade de comercialização. Agradeço a assessora da secretaria de Desenvolvimento, Marta Prado, que trabalhou para a realização desse evento e temos certeza que será um sucesso”, disse na ocasião, Renato Stochi.

Na sequencia o presidente do Sindicato Rural, Wilson Tomaseto disse. “Agradeço a todos os produtores presentes, que sabemos que se esforçaram e conseguiram produzir mesmo com a crise de chuva, tivemos algumas perdas no milho e feijão na região, mas nossas frutas estão sobrevivendo à seca com qualidade. Esse é um momento importante para nós do Sindicato, pois trabalhamos para que os produtores tenham sempre um trabalho melhor”, falou Tomaseto.

O vereador Massao Kanesaki também parabenizou os produtores rurais pelo trabalho e enfatizou a importância da gestão administrativa na área rural para desenvolver o setor. Em seguida falou o deputado Estadual, Rogério Nogueira. “Sempre defendemos o produtor rural e quero parabenizar por esse evento que mostra o que temos de melhor na produção rural de Indaiatuba”, ressaltou.

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, fez uso da palavra. “Indaiatuba é uma cidade industrial, mas temos um potencial rural maior do que cidades da região e por isso é importante conhecer a atividade agrícola do município, agradeço também a presença dos artesanatos. Quero parabenizar toda equipe que trabalhou para produzir a Festa das Frutas e todos os produtores que estão presentes essa é uma atividade a mais para a cidade um momento de descontração para a família. Desejo a todos uma boa Festa nesses três dias”, sublinhou Nogueira.

O evento teve entrada gratuita e contou com 65 stands entre frutas, hortaliças e artesanatos. O público pode conferir também atrações de música e dança além de conhecer a fazendinha com exposição de pequenos animais. No sábado (26) o governador de São Paulo Geraldo Alckmin visitou a Festa das Frutas após a inauguração do Poupatempo de Indaiatuba. No domingo (27) teve o almoço beneficente em prol da Feai.

O evento foi patrocinado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e contou com apoio da Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba); Max Planck; Circuito das Frutas; Faesp (federação da Agricultura do Estado de São Paulo); Sebrae e Senar São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

• Redator(es): Laís Fernandes