Foto ilustrativa
A Secretaria de Relações
Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de outubro referente
aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da
Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a
população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes
esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial,
receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco
de ter a ciência dos problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 398.920
visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi o Portal da
Criança com 118.755 acessos, seguida da aba de Carnê de IPTU com 80.914
pesquisas e pela área de engenharia com 47.133 visitas.
As três matérias com maior
repercussão foram: “Educação está com inscrição aberta para contratar
fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal” acessada por 5.817
pessoas, “Secretaria da Cultura realiza a 3ª edição do Dia de Brincar no dia 12
de outubro " que obteve 1.772 cliques e “Fiec abre as inscrições do
Vestibulinho para nove cursos técnicos” pesquisada por mil pessoas.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de
Indaiatuba encerrou o mês de outubro com 108.473 seguidores e o
total de 91 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 400 vezes e
contaram com 1.499 curtidas. Além disso, 331comentários foram respondidos.
Instagram
No Instagram, o usuário
@prefaindaiatuba fechou outubro com 111.695 seguidores. O feed geral realizou 78
publicações estabelecendo 18.335 interações, sendo curtidas, comentários e
fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 138.102 contas únicas nos
últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 209 stories e 13 Reels.
Google
Em maio mais de 22 mil pessoas
visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Foram registradas 827
pessoas que acessaram o site pelo Google e 1.015 solicitações de rotas.
Rádio
SET
A Rádio SET é um meio de
comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as
informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está
sendo remodelada.
A transmissão é diária em
seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente
de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e
no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”. Além disso,
as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial
da Prefeitura.
WEB
TV SET
Foi implantada no dia 22 de
novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET,
embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de
Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão
é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, de
imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.
O Indaiatuba Podcast teve seu
primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados
novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40
minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma relação
com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor informação ao
público.
Central
de atendimento
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu em maio 976 demandas da população por todos os canais de
comunicação. Através do 0800 foram 159 reivindicações de munícipes; no Fale
Conosco disponibilizado no site foram 108; Facebook 15; o chat do site da
Prefeitura obteve 117 mensagens; E-SIC contou com 10; canal da Rádio Audiência
obteve questionamentos; no WhatsApp, 447 solicitações; mensagens que chegaram,
por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 48; demanda por e-mail foram
13 e 59 denúncias anônimas.
Central
de libras
No último mês 33 foram
recebidas por meio da Central de Libras. Neste número estão contabilizadas
ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site,
pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS
ou Android.
Segurança
Acessível
Tem como o objetivo de melhorar a
comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e
Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa
população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi
disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.
Censo
para Comunidade Surda
Possui o objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva.
#Pratodosverem: A arte com metade do fundo azul escuro uma tela de computador com o site da prefeitura e na lateral esquerda dois celulares um com a página do instagram da Prefeitura e outra com a página do Facebook. Fim da descrição.
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