Foto ilustrativa
O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta segunda-feira
(5) o relatório mensal referente ao mês de julho. No último mês, foram
realizados 5.352 atendimentos e encaminhados 1.803 candidatos para as 649 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.
De acordo
com o balanço, 1.622 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no último
mês foram contabilizados 116 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela
primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 245
atendimentos.
Sobre os
serviços do PAT
As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
#PraTodosVerem:
Na arte a
imagem do PAT ao fundo e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” na parte de cima
e no meio uma faixa com o escrito “mais de 5 mil pessoas atendidas”. Fim da
descrição.
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