A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba obteve mais de 400 mil visitas no site em abril

Foram atendidas na Central de Atendimento mais de 1.700 pessoas
08/05/2024 15:14h


Foto: Divulgação
Na imagem uma ilustração de um computador com ícones de redes sociais saindo da tela. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na imagem uma ilustração de um computador com ícones de redes sociais saindo da tela. Fim da descrição.

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês abril referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 483.557 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão do Parque da Criança com 111.947 acessos, seguida da aba de consulta de IPTU com 80.351 pesquisas e pela área de engenharia com 52.702 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Secretaria de Cultura divulga a programação do 32º Maio Musical com mais de 50 atrações” acessada por 43.887 pessoas, “Rodrigo Teaser abre a primeira semana do maio musical com o show Tributo ao Michael Jackson" que obteve 3.846 cliques e “2ª edição da Festa da Uva e do Vinho acontece de 26 a 28 de abril no bairro Videiras” pesquisada por 3.349 pessoas.

 Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de abril com 108.795 seguidores e o total de 105 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 808 vezes e contaram com 3.866 curtidas. Além disso, 732 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

 Instagram

 No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou abril com mais de 109mil seguidores. O feed geral realizou 84 publicações estabelecendo 26.066 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 360.416 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 388 stories e 21 Reels.

Google

Em abril mais de 21 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Foram registradas 1.355 chamadas de ligações pelo Google, 978 pessoas acessaram o site pelo Google e 941 solicitações de rotas.

Rádio SET

A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.

 A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”.  Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura.

 WEB TV SET

Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.

O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor informação ao público.

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em abril 1.719  demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 340 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 155; Facebook 83; o chat do site da Prefeitura obteve 176 mensagens; E-SIC contou com 28; canal da Rádio Audiência obteve 91 questionamentos; no WhatsApp, 674 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 81; demanda por e-mail foram 20 e 71 denúncias anônimas.

Central de libras

No último mês 19 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

Segurança Acessível

Tem como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.

Censo para Comunidade Surda

O Censo foi prorrogado para o dia 7 de junho e pode ser respondido pelo link, com o objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva. 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 353

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba