A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba entrega 141 próteses dentárias no Centro de Especialidades Odontológicas

Ao todo 91 pacientes foram contemplados em ação realizada no último sábado (27)
29/04/2024 16:19h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida mostra Prefeito Gaspar dentro de um consultório odontológico ao lado da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas. Na foto há ainda uma cadeira de dentista. Fim da descrição.

Porta de entrada para serviço é unidade básica de saúde de referência

#PraTodosVerem: Foto colorida mostra Prefeito Gaspar dentro de um consultório odontológico ao lado da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas. Na foto há ainda uma cadeira de dentista. Fim da descrição.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba realizou no último sábado (27) mais uma entrega de próteses dentárias. Ao todo 144 peças foram entregues para 91 pacientes e o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, marcou presença na solenidade que aconteceu no Centro de Especialidades Odontológicas do Avenida Presidente Vargas.

Para Gaspar, mais importante do que oferecer uma prótese dentária é ajudar a resgatar a autoestima. “Quem não gosta de sorrir? De dar risada? Muitas pessoas acabam se isolando quando existem problemas odontológicos e isso vai deixando elas depressivas. Com a prótese dentária, além dos benefícios que envolvem a mastigação e a alimentação, a retomada da autoestima é ainda mais importante”, comentou. “Cada peça confeccionada pela nossa equipe custa em média no mercado particular, aproximadamente R$ 1.500,00, e se a pessoa precisar de duas, chega a mais de R$ 3 mil. Por isso sabemos que as pessoas com mais necessidade precisam desse serviço, para o bem-estar da saúde e principalmente o bem-estar social”, concluiu o prefeito Nilson Gaspar.

Ao longo do ano, 502 próteses foram entregues a 303 pacientes. A porta de entrada para requerer uma peça é a unidade básica de saúde mais próxima da residência, onde o paciente precisa passar em consulta com um dentista e aí se for necessário, receberá um encaminhamento para as especialidades odontológicas e posteriormente a prótese dentária.