A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Saúde de Indaiatuba oferece à população testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites no Maio Musical

Equipes estarão nos eventos no Parque Ecológico em frente à Prefeitura
29/04/2024 14:27h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
#PraTodosVerem:  Foto colorida mostra em close fechado, uma pessoa com a palma da mão para cima e um profissional realizando um teste no dedo do meio. O teste é o tradicional teste rápido de HIV, que é realizado a partir de um furo no dedo para coleta de sangue. Fim da descrição.

Toda sexta, sábado e domingo de maio, inclusive dia 1º, das 18h às 22h, a Saúde estará realizando a testagem.

#PraTodosVerem: Foto colorida mostra em close fechado, uma pessoa com a palma da mão para cima e um profissional realizando um teste no dedo do meio. O teste é o tradicional teste rápido de HIV, que é realizado a partir de um furo no dedo para coleta de sangue. Fim da descrição.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba por meio do Programa Municipal IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais realizará em todos os eventos do Maio Musical, que acontecem em frente à Prefeitura, uma bateria de testes na população que estiver interessada. Serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, afim de que a comunidade tenha acesso ao status sorológico. O resultado sai em média dentro de 15 minutos.

A ação acontece todas as sextas, sábados e domingos de maio, inclusive na abertura do Maio Musical, nesta quarta-feira, dia 1º, em frente ao Paço Municipal, das 18h às 22h.

O teste rápido de HIV e sífilis pode detectar a presença do vírus no corpo em uma fase inicial da infecção. Quanto mais cedo o HIV e a sífilis forem diagnosticados, mais cedo a pessoa pode começar o tratamento adequado e interromper o ciclo de transmissão em pessoas saudáveis.

Realizar o teste rápido de hepatites B e C é crucial para identificar precocemente essas infecções virais, permitindo o início do tratamento oportuno. Isso ajuda a prevenir complicações graves, como cirrose hepática e câncer de fígado, e a interromper a transmissão para outras pessoas. O diagnóstico precoce também facilita o acesso a cuidados médicos adequados, melhorando a qualidade de vida dos afetados e reduzindo o impacto das hepatites na saúde pública.

 

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 321

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba