Saae inicia desassoreamento do lago no Jardim Europa

Ação atende a um pedido feito pelos moradores ao prefeito e ao superintendente da autarquia
16/04/2024 16:18h

Foto: Thomaz Edson DCS/Saae
As fotos que ilustram a matéria, destacam o local onde, onde a equipe de obras do Saae utiliza os maquinários para a realização do desassoreamento do lago do Jardim Europa.  Fim da descrição.

Processo de desassoreamento do lago localizado no Jardim Europa

#PraTodosVerem: As fotos que ilustram a matéria, destacam o local onde, onde a equipe de obras do Saae utiliza os maquinários para a realização do desassoreamento do lago do Jardim Europa. Fim da descrição.

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) iniciou nesta segunda-feira, dia 15, o desassoreamento do lago localizado no Jardim Europa. A ação visa aprofundar o leito em aproximadamente 2m e atende a um pedido feito pelos moradores ao prefeito Nilson Gaspar e ao superintendente da autarquia, engenheiro Pedro Cláudio Salla, durante reunião realizada no dia 25 de março.

De acordo com o superintendente da autarquia, os trabalhos devem durar até 30 dias e, durante esse período, as ruas Nápoles, Therezinha Sarain Escodro e Roma terão um grande fluxo de caminhões, que seguirão trajeto pela Rota dos Cavaleiros, sentido Jardim Bela Vista.

O superintendente do Saae, Pedro Cláudio Salla, esclareceu que, devido à movimentação de pessoal e maquinário, o trânsito, barro e pó poderão causar transtornos para a população local. Ele pede a compreensão de todos e reforça que a medida é fundamental para garantir a preservação do lago e a qualidade de vida dos moradores do Jardim Europa.

O desassoreamento do lago é uma ação importante para evitar o acúmulo de sedimentos e garantir sua preservação.

• Redator(es): Departamento de Comunicação Social - DCS/SAAE