A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Inscrições para as oficinas culturais de desenho, fotografia e reciclagem abrem dia 17 de abril

Interessados em participar devem se inscrever pela página da Cultura On-line
16/04/2024 15:44h


Foto: Divulgação
Na arte, uma criança pintando com um pincel e ao redor vários desenhos com a informação da oficina de desenho. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte, uma criança pintando com um pincel e ao redor vários desenhos com a informação da oficina de desenho. Fim da descrição.

A Renovarte Produtora Cultural realiza através do Ministério da Cultura o projeto Novas Conexões, que acontecerão semanalmente com duração aproximada de três meses. O objetivo é ofertar três oficinas artísticas nas áreas de desenho, fotografia e reciclagem, de maneira gratuita. Ao todo serão disponibilizadas 75 vagas destinadas a crianças e adolescentes. Os projetos artísticos são executados  por meio do ProAC e Lei Rouanet e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições podem ser efetuadas de 17 de abril até 7 de maio na página Cultura On-line.

A oficina de desenho tem como objetivo estimular a produção de desenhos a partir da técnica ‘mão livre’, de forma que as crianças desenvolvam personagens e histórias utilizando a técnica frame a frame com papel e lápis. Os participantes aprenderão sobre os fundamentos da animação, incluindo princípios de movimento e storytelling.  O curso será ministrado às segundas-feiras, das 16h às 18h,  com início no dia 13 de maio no Complexo Cultural Viber. A carga horária é de 24 horas e, ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. Destinada a crianças a partir de 12 anos.

A oficina de fotografia tem a proposta de capacitar os participantes a utilizarem técnicas de fotografia com o celular para capturar imagens que expressem questões ambientais, sociais e do cotidiano, além de temas sensíveis e pessoais a cada participante. Promovendo assim, conscientização sobre a importância da arte na transformação do ambiente.  As aulas acontecerão  às terças-feiras, das 16h às 18h,  com início no dia 14 de maio no Casarão Pau Preto.  A carga horária é de 24 horas e, ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. Destinada a crianças a partir de 12 anos.

Já a oficina de reciclagem visa a criação de brinquedos, sendo utilizados materiais reciclados como papelão, plástico, metais, entre outros, destacando a importância da sustentabilidade e da reutilização de materiais na produção artística. Para crianças até 10 anos o foco é a criação de brinquedos e para maiores de 10 anos a exploração criativa também se dará utilizando materiais reciclados, com o intuito de criarem peças que poderão ser automatizadas. Os encontros acontecerão  às quartas-feiras, das 16h às 18h,  com início no dia 15 de maio no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano).  A carga horária é de 24 horas e, ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. Destinada a crianças  de 6 a 10 anos.

Serviço

Projeto Novas Conexões - Oficina de Desenho

Data de início: 13/05 - Carga horária 24 horas (três meses)

Horário:  das 16h às 18h (Segundas-feiras ).

Faixa etária A partir de 12 anos

Local:  Complexo Cultural Viber - Rua Paraná, S/N, Cidade Nova II.

 

Projeto Novas Conexões - Oficina de Fotografia

Data de início:  14/05 -  Carga horária 24 horas (três meses)

Horário: das 16h às 18h (Terças-feiras)

 Faixa etária A partir de 12 anos

Local: Casarão - Museu Municipal Antonio Reginaldo Geiss - Rua Pedro Gonçalves, 477 – Centro.

 

Projeto Novas Conexões - Oficina de Reciclagem

Data de início 15/05 -  Carga horária 24 horas (três meses).

Horário: das 16h às 18h (Quartas-feiras ).

Faixa etária De 6 a 10 anos.

Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 -

Jardim Morada do Sol.

Link de Inscrições

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 284

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba