A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Saúde de Indaiatuba vacina mais de 500 crianças contra dengue no último sábado

Imunização continua no município em todas as UBS das 7h30 às 16h30 de segunda a sexta
15/04/2024 11:57h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida mostra criança sentada em uma cadeira dentro de uma unidade de saúde recebendo a vacina contra a gripe de uma enfermeira que está de lado, usando máscara e cabelo amarrado. Fim da descrição.

Vacinas contra dengue, gripe e covid-19 estão disponíveis em todas as unidades de Indaiatuba

#PraTodosVerem: Foto colorida mostra criança sentada em uma cadeira dentro de uma unidade de saúde recebendo a vacina contra a gripe de uma enfermeira que está de lado, usando máscara e cabelo amarrado. Fim da descrição.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba contabilizou 544 doses aplicadas da vacina contra dengue, realizada no município no último sábado (13) em todas as UBS (unidades básicas de saúde). Neste momento apenas crianças de 10 anos podem ser imunizadas e a vacinação segue nas unidades de referência, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

A criança deve estar acompanhada de um responsável maior e estar portando documento com foto, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

Multivacinação e vacina contra gripe

As unidades de saúde também deram seguimento no último sábado a Campanha de Vacinação contra Gripe e Multivacinação para atualização da carteirinha. Segundo a Secretaria de Saúde 883 doses foram aplicadas na Multivacinação e outras 419 doses do imunizante que protege contra a gripe.

A Multivacinação é indicada para jovens até 15 anos que estejam com alguma dose em atraso das seguintes vacinas: bcg; hepatite B; hpv; meningo ACWY; covid-19; influenza; vop (pólio oral); vip (pólio injetável); meningo C; pneumo 10; pentavalente; scr (sarampo, caxumba e rubéola); varicela; febre amarela; hepatite A; dtp (tríplice bacteriana); e dupla adulto (tétano).

Já a vacina contra gripe está disponível para crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir dos 60, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e povos indígenas.

As salas de vacina estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto feriados.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 278

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba