A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

3ª Mostra de Filmes acontece nos dias 11, 18 e 25 de abril

Filmes serão exibidos gratuitamente no período da noite
10/04/2024 17:16h


Foto: Divulgação
Arte com um balde de pipoca e fundo amarelo com as datas da 3ª Mostra de Filmes que acontece nos dias 11, 18 e 25 de abril. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Arte com um balde de pipoca e fundo amarelo com as datas da 3ª Mostra de Filmes que acontece nos dias 11, 18 e 25 de abril. Fim da descrição.

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, Indaiatuba recebe a 3ª Mostra de Filmes. No dia 11 de abril acontecerá a exibição de “A volta para a casa” e “Pêndulo”. No dia 18 de abril serão os filmes “Boneca”, “Minha Potira” e “Morro do Cemitério”. Já no dia 25 de abril é a vez de “A lenda dos cavaleiros da água” e “Bonita de rosto”. Todos os filmes passarão às 19h30, gratuitamente, no Shopping Jaraguá. O evento é realizado através da LEI de incentivo Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura.

Sobre os filmes

A volta para casa

Classificação indicativa: Livre

Roteiro : Diego Olivares / Diego Freitas / Guilherme Rodio

Direção: Diego Freitas

No domingo de Páscoa em uma casa de repouso, Plínio (Lima Duarte), um marceneiro aposentado, está cheio de expectativa com a visita de sua família, porém ninguém aparece para buscá-lo. Anselmo, o jardineiro da casa de repouso, ao vê-lo sozinho e cabisbaixo,  oferece-se para levá-lo até sua antiga casa. Durante o trajeto, cresce a cumplicidade entre os dois, e Plínio revisita as memórias de sua vida no bairro de Santana, onde nasceu e cresceu. Ao chegarem, Plínio tem uma surpresa que colocará em xeque as suas lembranças.

 

Pêndulo 

Classificação indicativa:  14 anos

Roteiro e Direção: Alexandre Estevanato

A história retrata a personagem Regina que tem que lidar com a dor e o vazio. Além disso, precisa reconhecer e tolerar a realidade para continuar a viver. 

 

Boneca 

Classificação: 18 anos.

Roteiro  e Direção: Flávio Carnielli

A história aborda a vida de Raquel que toma um terrível rumo quando ela se vê cativa de Gregório, um escultor de bonecas vivas, que lhe apresenta suas concepções sobre a beleza e a total submissão. 

 

Minha Potira 

Classificação indicativa: 14 anos

Roteiro: Willian Mello / Paulo Gabriel

Direção: Wagner Sampaio

O narcotraficante, Salvador aguarda ansiosamente no Cabaré da cidade a chegada de uma encomenda trazida por Chico, seu novo portador de artefatos ilícitos. A missão era para dar errado, mas Chico, querendo ser exemplar fez dar certo.

 

Morro do cemitério

Classificação indicativa 12 anos.

Roteiro e Direção: Rodrigo R. Meireles

O luto em si já é difícil. Mas, nessas situações ele é cruel. Ele é carrasco. Um aspirante a rapper de uma pequena cidade do Brasil tenta sobreviver e ainda produzir sua arte. 

 

A lenda dos cavaleiros da água

Classificação indicativa Livre.

Roteiro  e Direção: Helen Quintans

Violeta e sua filha Margarida vivem isoladas em um sítio assolado pela seca e tem suas vidas transformadas com a chegada de três misteriosos cavaleiros caçadores de nuvens.

 

Bonita de rosto

Classificação Livre.

Roteiro e Direção: Ana Squilant

Celina tem 12 anos e descobre que jamais seria considerada a menina mais bonita da sala.  Em 2003, por entre as carteiras da 7ª série, corre um caderno de perguntas, a rede social da época. Ela  começa a ter problemas com as respostas envolvendo-a. Sua melhor amiga respondeu que considera Celina a menina mais bonita da turma, e são cobradas explicações, afinal, apenas o rosto dela é considerado belo. Conforme aumenta o bullying, aumentam as tentativas de Celina emagrecer.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 273

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba