Foto ilustrativa
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
disponibiliza o balanço do mês março referente aos acessos no site oficial,
redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os
canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake
News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade
é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir
protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do
município.
Site
No último mês foram computadas 514.066 visitas no site
da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão do Parque da Criança
com 139.365 acessos, seguida da aba de consulta de IPTU
com 101.794 pesquisas e pela área de Tributos Mobiliários
com 80.553 visitas.
As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura
suspende concurso público para análise de questionamentos” acessada
por 18.890 pessoas, “Prefeito se reúne com Toyota e pede garantia de
empregos e fornecedores locais" que obteve 3.829 cliques e
“Cronograma do serviço de coleta de lixo terá mudanças a partir desta
quarta-feira (13/03)” pesquisada por 3.184 pessoas.
Facebook
O
Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de março com 108.705
seguidores e o total de 104 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 517
vezes e contaram com 2.939 curtidas. Além disso, 560 comentários foram respondidos pela Prefeitura.
Instagram
No
Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou março com mais de 107mil
seguidores. O feed geral realizou 92 publicações estabelecendo 38.806 interações,
sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 314.549
contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 298
stories e 12 Reels.
Google
Em março mais de 24 mil pessoas visualizaram o perfil da
Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de
Indaiatuba apareceu em 15.268 buscas.
Também foram registradas 1.577 chamadas de ligações pelo Google, 1.194 pessoas
acessaram o site pelo Google e 1.071 solicitações de rotas.
Rádio SET
A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o
objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura,
fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.
A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados
pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça
do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário
“Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”. Além disso, as pessoas podem ter
acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial
da Prefeitura.
WEB TV SET
Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de
comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido
pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30
de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma
programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba
Podcast.
O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia
29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas
as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é
apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de
forma descontraída para levar a melhor informação ao público.
Central de atendimento
A
Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em março 1.808 demandas da população por todos os canais de
comunicação. Através do 0800 foram 416 reivindicações de munícipes; no Fale
Conosco disponibilizado no site foram 175; Facebook 17; o chat do site da
Prefeitura obteve 181 mensagens; E-SIC contou com 12; canal da Rádio Audiência
obteve 164 questionamentos; no WhatsApp, 612 solicitações; mensagens que
chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 84; demanda por
e-mail foram 18 e 129 denúncias anônimas.
Central de libras
No último mês nove pessoas foram atendidas pelas
intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de
Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a
partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.
Segurança Acessível
Tem como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade
surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda,
criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo
de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9
9783-2927.
Censo para Comunidade Surda
O Censo foi prorrogado para o dia 7 de junho e pode ser
respondido pelo link, com o objetivo de traçar políticas
públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e
inclusão e é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes
níveis e graus de perda auditiva.
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