Prefeitura promove plantio de árvores do Projeto Bairro Verde no Jardim Bem-te-vi

Equipe de Serviços Urbanos cadastrou 34 famílias interessadas em plantar uma árvore nas calçadas
19/03/2024 10:40h

Foto: Arquivo RIC/PMI
#PraTodosVerem: a imagem mostra três pessoas ao lado do banner do Projeto Bairro Verde. À esquerda um servidor com colete da Secretaria de Serviços Urbanos segura uma prancheta e faz um sinal de joia com a mão. À direita uma servidora, também de colete e de chapéu, segura uma apostila com espécies de árvores. No meio um munícipe jovem segura uma muda de árvore. Fim da descrição.

Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fez o cadastramento dos interessados no plantio no início de março

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente promoverá o plantio de 34 árvores no Jardim Bem-te-vi neste sábado (23). A ação faz parte do Projeto Bairro Verde e tem a proposta de reforçar a arborização urbana de Indaiatuba. As equipes da Secretaria estarão no bairro a partir das 9h e os trabalhos devem se estender até as 12h. O cadastro das famílias interessadas em ter uma árvore plantada nas calçadas das residências já foi feito no início de março.

Os moradores do bairro que aderiram ao projeto escolheram a espécie que será plantada, dentro das opções apresentadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, todas com porte adequado para calçadas, o que evita problemas com fiação elétrica e avarias nas propriedades. São oferecidas espécies como de resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno