A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Site da Prefeitura encerra o mês de fevereiro com mais de 500 mil visitas

Instagram obteve alcance de mais de 200 mil pessoas
07/03/2024 15:54h


Foto: RIC/PMI
Na foto um homem atrás de uma tela de computador com o site da prefeitura aberto. Fim de descrição.

Site da Prefeitura de Indaiatuba

#PraTodosVerem: Na foto um homem atrás de uma tela de computador com o site da prefeitura aberto. Fim de descrição.

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês fevereiro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 526.080 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão do Parque da Criança com 255.279 acessos, seguida da aba de consulta de IPTU com 144.289 pesquisas e pela área de cadastros do Esporte Cidadão com 106.033 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Inscrições para vagas remanescentes do Esporte Cidadão e Juventude Esportiva começam no dia 19” acessada por 8.586 pessoas, “Município recebe novas lombadas eletrônicas por meio de convênio firmado com Detran" que obteve 4.078 cliques e “Funssol abre as inscrições para os cursos de geração de renda” pesquisada por 2.310 pessoas.

 Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de fevereiro com 108.655 seguidores e o total de 90 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 489 vezes e contaram com 3.017 curtidas. Além disso, 483 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 282.092 pessoas, deste número 13.726  usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foram as fotos de cobertura do carnaval que obteve uma taxa de interação que corresponde a 13,76% de interações de todo conteúdo de fevereiro.

 

 Instagram

 No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou fevereiro com 106.567 seguidores. O feed geral realizou 78 publicações estabelecendo 52.332 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 391.928 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 297 stories e 12 Reels.

Google

Em fevereiro, mais de 24 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 15.422 buscas. Também foram registradas 1.601 chamadas de ligações pelo Google, 1.358 pessoas acessaram o site pelo Google e 1.128 solicitações de rotas.

Rádio SET

A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.

 A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”.  Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura.

 WEB TV SET

Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.

O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor informação ao público.

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em fevereiro 1.865 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 352 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 272; Facebook 27; o chat do site da Prefeitura obteve 212 mensagens; E-SIC contou com 10; canal da Rádio Audiência obteve 14 questionamentos; no WhatsApp, 720 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 91; demanda por e-mail foram 29 e 138 denúncias anônimas.

Central de libras

No último mês 10 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

Segurança Acessível

Tem como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.

 Censo para Comunidade Surda

O Censo foi prorrogado para o dia 7 de junho e pode ser respondido pelo linkcom o objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva. 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 161

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba