Site da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
disponibiliza o balanço do mês fevereiro referente aos acessos no site oficial,
redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os
canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater
Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A
prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da
população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos
problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 526.080 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a
sessão do Parque da Criança com 255.279 acessos, seguida da aba de consulta de IPTU com 144.289 pesquisas e pela área de
cadastros do Esporte Cidadão com 106.033 visitas.
As três matérias com maior repercussão foram: “Inscrições para vagas remanescentes do Esporte Cidadão e
Juventude Esportiva começam no dia 19” acessada por 8.586 pessoas, “Município recebe novas lombadas eletrônicas por meio de convênio
firmado com Detran" que obteve 4.078 cliques e “Funssol abre as inscrições para os cursos de geração de renda” pesquisada por 2.310 pessoas.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de
fevereiro com 108.655 seguidores e o total de 90 postagens. Posts estes, que
foram compartilhados 489 vezes e contaram com 3.017 curtidas. Além disso, 483
comentários foram respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 282.092 pessoas, deste número 13.726
usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foram as
fotos de cobertura do carnaval que obteve uma taxa de interação que corresponde
a 13,76% de interações de todo conteúdo de fevereiro.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou fevereiro
com 106.567 seguidores. O feed geral realizou 78 publicações estabelecendo 52.332 interações,
sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 391.928
contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 297
stories e 12 Reels.
Google
Em fevereiro, mais de 24 mil pessoas visualizaram o perfil da
Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de
Indaiatuba apareceu em 15.422 buscas. Também foram registradas 1.601 chamadas
de ligações pelo Google, 1.358 pessoas acessaram o site pelo Google e 1.128
solicitações de rotas.
Rádio SET
A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o
objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura,
fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.
A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados
pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça
do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário
“Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”. Além disso, as pessoas podem ter
acesso ao conteúdo por meio do
link disponível no site oficial da Prefeitura.
WEB TV SET
Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de
comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal
concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº
6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano
com uma programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o
Indaiatuba Podcast.
O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia
29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas
as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é
apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de
forma descontraída para levar a melhor informação ao público.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em fevereiro
1.865 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800
foram 352 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site
foram 272; Facebook 27; o chat do site da Prefeitura obteve 212 mensagens;
E-SIC contou com 10; canal da Rádio Audiência obteve 14 questionamentos; no
WhatsApp, 720 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web,
Minha Indaiatuba foram 91; demanda por e-mail foram 29 e 138 denúncias anônimas.
Central de libras
No último mês 10 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão
contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Segurança Acessível
Tem como o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade
surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda,
criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo
de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9
9783-2927.
Censo para Comunidade Surda
O Censo foi prorrogado
para o dia 7 de junho e pode ser respondido pelo link, com o objetivo de traçar políticas públicas
para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão e
é destinado para a comunidade surda, considerando os diferentes níveis e
graus de perda auditiva.
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