A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Saúde inicia ano com entrega de 168 aparelhos auditivos para população

Recurso do Fundo Social de Solidariedade foi destinado à Saúde para a compra dos aparelhos
26/01/2024 11:14h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Secretaria de Saúde inicia ano com entrega de 168 aparelhos auditivos para população

Ao longo de todo ano passado foram entregues 528 aparelhos a 264 pacientes

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba realizou as primeiras entregas de aparelhos auditivos deste ano nos dias 18 e 25 de janeiro no Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental). Com a presença da presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Maria das Graças Araújo Massimo, que representou o prefeito, Nilson Gaspar, foram entregues 168 aparelhos para 88 pacientes.

Segundo a presidente do Funssol, Maria das Graças, a entrega desses equipamentos resulta na melhora da qualidade de vida das pessoas com perda auditiva. “Para muitas pessoas com surdez, um aparelho auditivo representa uma melhoria significativa na qualidade de vida. Ele pode possibilitar uma maior participação em atividades sociais, profissionais e familiares, contribuindo para uma sensação de conexão e inclusão. Muitos indivíduos veem o uso de aparelhos auditivos como uma forma de autonomia e controle sobre sua própria vida. Poder ouvir melhor permite que tomem decisões informadas em várias situações e participem ativamente em diferentes aspectos da sociedade”, comentou Graça.

Para ter acesso ao aparelho é necessário que a pessoa comprove residência em Indaiatuba, ateste a necessidade através de laudo médico emitido pelo SUS além de condição financeira desfavorável para compra, o processo deve ser aberto através do setor de protocolo da Prefeitura. Todos os aparelhos vêm com cartela de pilha, garantia de um ano e orientação de um profissional da empresa vencedora da licitação que vende os equipamentos. Ao longo do ano passado, 528 aparelhos auditivos foram entregues a 264 pacientes.