Procon Indaiatuba está localizado no Ponto Cidadão
Em 2023 o
Procon Indaiatuba realizou 886 audiências, sendo 437 com acordo e 449 sem
acordo. Foram 7.272 atendimentos gerais, sendo 1.708 referentes a CIPS (Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social); 1.140
atendimentos trabalhistas; 2.270 consultas; 9 palestras; 29 atos
fiscalizatórios; 771 registros de atendimentos telefônicos e 459 referentes a
Nota Fiscal Paulista.
O relatório
anual das 12 empresas com mais registros de reclamação junto ao órgão de defesa
do consumidor em 2023 tem a Claro S/A liderando o ranking, com 90 atendimentos
no Procon, seguida pela Telefônica Brasil com 61 e CPFL, com 45 reclamações no
ano.
Na
sequência, foram registradas queixas com relação aos serviços prestados Banco
Itaú (34); Banco Bradesco (31); Caixa Econômica Federal (26); Banco
Mercantil (24); Tim Celulares (24); Bradescard (23); Banco Santander (21); Paulista
Serv (21) e Banco Daycoval (19).
O Procon é
o órgão de defesa do consumidor e está ligado à Secretaria Estadual de Justiça.
Tem como principal objetivo resolver problemas no relacionamento entre empresas
e clientes, sempre de maneira amigável. Quando a reclamação é feita, o Procon
notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. Não ocorrendo o acordo, o
órgão orienta o consumidor a entrar com processo judicial no Juizado Especial
de Pequenas Causas.
Para
dúvidas ou mais informações o telefone do Procon Indaiatuba é (19) 3816 9254. O
consumidor também pode entrar em contato pelo e-mail
juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br ou presencialmente, das 8h às 17h, de
segunda a sexta-feira no Ponto Cidadão, rua Vinte e Quatro de Maio, 1670.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
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