A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Felipe Coelho Noneto é atração da edição 2023 do Festival de Música Instrumental

Audições finais e anúncio dos vencedores acontecem neste domingo, dia 26, no Piano, com entrada franca
23/11/2023 16:00h


Foto: Divulgação
Felipe Coelho Noneto é atração da edição 2023 do Festival de Música Instrumental

O multi-instrumentista e compositor Felipe Coelho comanda o noneto que encerra o Femusin

Criado para incentivar a produção e fomentar este gênero junto a população, a edição 2023 do Festival de Música Instrumental (Femusin) termina no próximo domingo, dia 26, a partir das 19 horas, quando acontece a audição dos finalistas e premiação dos vencedores no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). O encerramento fica por conta de Felipe Coelho Noneto e a entrada é franca.

A música instrumental se destaca pela importância dentro do cenário musical mundial, seja dentro de salas de concerto e bares de jazz ou em filmes, entre atos de óperas e afins.

Sua importância para o desenvolvimento da música e dos músicos como um todo é de grande importância histórica e pedagógica. A voz também pode ser englobada no estilo, desde que seja executada como um instrumento musical.

Os finalistas em Solo Erudito são Carlos Alberto Balancieri, Gabriel Trettel, Geilson dos Santos Brito e Guilherme de Oliveira Sander. Em Solo Popular, disputam o prêmio Carlos Alberto Balancieri, Davi Passos, Duo Reinaldo dos Anjos e Guilherme Lama, Geilson dos Santos Brito e Pedro Henrique Soares da Silva.

Em Coletivo Popular, estão na final o Grupo Torcendo Dedo, Grupo Vem Vindo, HZ Trio e Quinteto Bananeira. O Quarteto Harmônicos é o único inscrito em Coletivo Erudito.

Encerramento

O show de encerramento fica por conta de Felipe Coelho Noneto. O multi-instrumentista e compositor que lidera o grupo escolheu como primeiro instrumento o  trombone. Trabalhou com a Big Band do Conservatório de Tatuí, Mário Campos e Coletivo Orquestral,  Campinas Jazz Big Band, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, OSUSP (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo), Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

No estúdio, já trabalhou com Os Travessos, Thiaguinho, Sandy, Chris Hart, Rodriguinho, Luísa Sonza, Gaab, Vitão, Gian & Giovani, Turma do Pagode, Edson & Hudson, FUN7, Emicida, entre outros. Atualmente, toca na Orquestra Sinfônica de Piracicaba e conduz seus projetos como músico, compositor e arranjador.

O noneto é formado por Felipe Coelho (trombone), Emerson Castro (trompete), Diego Garbin (trompete), Marcelo Louback (sax alto), Vinícius Curilow (sax tenor), Weber Marely (sax barítono), Rodrigo Matrimônio “Banha” (bateria), Willian Alberti (piano) e Gustavo Mazon (baixo acústico). O repertório é de composição e arranjo de Felipe Coelho.

Femusin 2023 - Final

Data: 26 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924, Jardim Morada do Sol
Entrada franca

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 1004

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba