Cultura inicia atividades no Espaço Criarte

Local é destinado para a realização de cursos de economia criativa
11/08/2023 10:39h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Cultura inicia atividades no Espaço Criarte

Espaço Criarte

A Secretaria de Cultura iniciou nesta semana as atividades em um novo local, o Criarte (Espaço de Economia Criativa). Neste primeiro curso, foram oferecidas 30 vagas para o Curso de Arte e Costura, uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a empresa Toyota, por meio de Lei de Incentivo Federal. As inscrições e seleções foram realizadas de maneira on-line pela montadora.

De acordo com o prefeito, Nilson Gaspar (MDB), o Espaço Criarte é importante para o município na geração de renda. “Esse novo núcleo trará cursos que possibilitarão a criação de novos empregos e a movimentação da economia. A ideia é atender jovens, adultos e idosos, sem distinção de idade, e com a abordagem de temas variados. Ele vai oferecer novas possibilidades criativas e econômicas, para ajudar as pessoas a se enquadrarem nas atuais propostas de mercado”.

Foto: Eliandro Figueira/RIC-PMI