Foto ilustrativa
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o
balanço do mês julho referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos
canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura
ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e divulgando serviços. A
prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da
população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos
problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 395.724 visitas, um aumento de 22.291
visitantes comparado com o mês de junho que somava 373.433, no site da
Prefeitura. A categoria mais acessada foi a área da engenharia com 71.805 acessos,
seguida pela sessão de IPTU com 62.516 pesquisas.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de julho com 107.814
seguidores e o total de 122 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 799
vezes e contaram com 4.940 curtidas. Além disso, 916 comentários foram
respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 187.704 pessoas, deste número 14.187 usuários
interagiram com os conteúdos. A maior interação aconteceu foi a foto de
divulgação do Festival de Rock, que obteve o alcance de 35.870 pessoas e 2.463
interações.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou julho com 96.167
seguidores. O feed geral contou com 89 publicações estabelecendo 22.286
interações sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O
alcance foi de 154.079 contas únicas nos últimos 30 dias.
Durante o mês, também foram postados 354 stories que somaram mais de 1,2
milhões de interações e 13 Reels que somaram mais de 368.043 plays.
Google
Em julho mais de 29 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura por meio
do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 18.661
buscas e obteve 2.704 interações no buscador. Foram registradas 1.571 chamadas
de ligações pelo Google, 308 pessoas acessaram o site pelo Google e 825
solicitações de rotas.
Rádio Educ
A Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são:
Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão,
Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de
levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”,
que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das
11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no
decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com
breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em julho 1.235
demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram
270 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 194;
Facebook 21; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 151
mensagens; E-SIC contou com 15; canal da Rádio Audiência obteve 16
questionamentos; no WhatsApp 457 solicitações foram feitas; mensagens que
chegaram, por meio do aplicativo, Minha Indaiatuba, somam 43; demandas por
e-mail foram 12 e 56 denúncias anônimas foram realizadas.
Central de libras
No último mês 22 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número
estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba