Prefeitura emite Ordem de Serviços para obra de ampliação da nova Fiec

07/06/2023 14:42h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura emite Ordem de Serviços para obra de ampliação da nova Fiec

Secretaria de Obras e abriu uma nova área de estacionamento ao lado da Fiec para atender a unidade durante a obra

A Ordem de Serviços para a obra de ampliação do prédio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) foi emitida nesta semana. A obra na unidade escolar localizada no Jardim Regina recebe investimentos no valor de R$ 7.991.778,80 e terá o prazo de 18 meses para conclusão.

A ampliação do prédio da Fiec totalizará uma área construída de 2.353,95m², sendo 1.177,70m² no pavimento térreo e 1.170,20m² no pavimento superior. Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o prédio anexo terá dois pavimentos e abrigará blocos das salas de aula e portaria, além de serviços externos. A guarita existente será demolida e será construída uma nova guarita.

No pavimento térreo, a entrada/saída principal será coberta, serão construídas quatro salas de aulas para laboratório de Informática, sala para departamento técnico de Informática (T.I.) com área para atendimento, sala para laboratório de Desenho, sala de aula para laboratório Cozinha, três depósitos para apoio, despensa, almoxarifado, vestiários e sanitários e instalação de elevador para acessibilidade ao pavimento superior.

Foto: Eliandro Figueira/RIC-PMI

No pavimento superior, serão construídas sete salas de aulas para laboratório de Informática, uma sala de aula para laboratório de Edificações contendo em conjunto uma sala de laboratório para ensaios, área de serviço, ampla área de circulação, vestiários e sanitários.

O projeto contempla também a instalação de placas para sinalização tátil em braile para corrimão e para identificação de pavimentos. Execução de piso granilite; instalação de luminária de LED retangular, e instalação de reservatório elevado com capacidade para 20 mil litros de água.

A obra será executada pela Construtora Aceg e deve ser entregue em dezembro de 2024. A Secretaria de Obras e Vias Públicas abriu uma nova área de estacionamento ao lado da Fiec para atender a unidade durante a obra.

A nova Fiec está localizada na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita, 3.405, no Jardim Regina.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno