Cultura abre Edital de Chamamento Público para projetos musicais no 5º Festival de Inverno

Inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Indaiatuba até o dia 16 de junho
07/06/2023 13:12h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Está aberto o Edital de Chamamento Público para credenciamento de projetos musicais destinados ao 5º Festival de Inverno de Indaiatuba, que acontece nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Indaiatuba até o meio-dia do próximo dia 16 de junho. Podem participar projetos solo, duos, trios, quartetos e bandas. O regulamento completo pode ser conferido na edição 2.654 da Imprensa Oficial do Município.

“O Festival de Inverno cresce a cada edição e para que todos os nossos artistas possam se habilitar a participar deste grande evento, abrimos um Edital de Chamamento Público para credenciamento de projetos musicais”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “É importante conferir o regulamento com atenção e para qualquer dúvida, nossa equipe está à disposição para ajudar na inscrição para o edital”.

Podem se inscrever projetos solos, em que o artista deve ser comprovadamente residente em Indaiatuba; duos, em que um dos integrantes deve ser residente em Indaiatuba; e trios, quartetos e bandas, em que pelo menos 50% dos integrantes devem ser residentes na cidade. Caso o número dessa divisão não seja inteiro, considera-se o número inteiro imediatamente superior ao resultado.

Cada proponente poderá concorrer com um projeto e o formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Indaiatuba, basta clicar neste link. Além dos documentos necessários para efetivar a participação, os proponentes devem gravar e enviar um vídeo exclusivamente para este Edital.

Avaliação

Serão selecionados até 20 projetos musicais, que serão avaliados por uma comissão indicada pela Secretaria Municipal de Cultura. Os critérios considerados para seleção serão: qualidade artística e cultural, impacto cultural para o município, factibilidade, técnica e a originalidade apresentada nos vídeos.

A lista dos projetos habilitados será publicada no site da Prefeitura e na Imprensa Oficial do Município no dia 22 de junho. Os valores dos cachês artísticos serão de R$ 700 (solo), R$ 1.400 (duo/dupla), R$ 2.100 (trio), R$ 2.800 (quarteto) e R$ 3.500 (banda).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3875-6144 e 3834-3824 ou pelo e-mail festivaisculturais@indaiatuba.sp.gov.br. A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Rua das Primaveras, 210, no Jardim Pompeia.

• Redator(es): Fábio Alexandre