Prefeitura de Indaiatuba promove evento com mães de autistas no Espaço Avançar

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura de Indaiatuba promove evento com mães de autistas no Espaço Avançar

Evento reuniu 50 mulheres com atividades de lazer e autocuidado

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde promoveu no último sábado (27) um café da manhã com atividades de lazer e autocuidado para as mães dos autistas de Indaiatuba. O evento aconteceu no Espaço Avançar e contou com a presença do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, e dos vereadores, Alexandre Peres; Arthur Spíndola; Dr. Othniel Harfuch e Hélio Ribeiro.

Segundo o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, cuidar de todos é o compromisso do seu governo. “Em Indaiatuba nós cuidamos de todos, desde crianças, adolescentes até adultos com autismo, conforme anunciamos a parceria com o Ciaspe recentemente. Este evento aqui no Avançar tem o objetivo de cuidar da outra extremidade também, as mães, que tanto se empenham no cuidado dessas pessoas que precisam de uma atenção especial. As mamães dos autistas também são mulheres que precisam de cuidado e atenção”, concluiu Gaspar.

Ao todo 50 mulheres participaram da ação que contou com dança circular, oficina da mente, atividade corporal Liang Gong, música ao vivo com o pianista Lincoln Soares e massagem, em parceria com o curso de fisioterapia da UniMAX. O evento aconteceu também em parceria com as secretarias de Cultura e Assistência Social.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

• Redator(es): Gabriel Beccari