Quarta edição do Encontro Musical de Indaiatuba abre 300 vagas gratuitas para oficinas

Aprendizado integra programa do evento e inscrições online seguem até 20 de junho
25/05/2023 15:31h

Foto: Felipe Gomes/AMOJI

Cada oficina terá duração de quatro dias e o corpo docente é composto por profissionais reconhecidos

As oficinas que integram o 4º Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que acontece de 18 a 21 de julho, estão com inscrições abertas até 20 de junho. No total, serão disponibilizadas 300 vagas gratuitas para instrumentos como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A realização é da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba), por meio da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Cada oficina terá duração de quatro dias e o corpo docente, responsável pelas aulas, é composto por profissionais reconhecidos no meio musical nacional e internacional, como Adonhiran Reis (violino), Cláudio Cruz (Violino), Davi Graton (violino), Graziela Pagotto (violino), Gabriel Marin (viola), Fábio Presgrave (violoncelo), Vicktor Uzur (violoncelo) e Ana Valéria Polis (contrabaixo).

As inscrições são online e acontecem neste LINK. Além das informações solicitadas, é importante que o interessado envie um vídeo executando uma peça inteira ou um trecho, de livre escolha. O regulamento completo consta na página de inscrição.

Com o objetivo de fomentar a difusão de conhecimento dessa arte no âmbito local, 50% das vagas serão destinadas exclusivamente para alunos que residam em Indaiatuba. Mais informações podem ser obtidas no (19) 97151-1150 ou pelo e-mail produção.osindaiatuba@gmail.com.

A programação completa do 4º EMIn será divulgada em breve, mas já conta com abertura da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, no dia 18 de julho; apresentação do Quarteto Carlos Gomes, no dia 19; da Orquestra Sinfônica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no dia 20; da Orquestra do Conservatório Carlos Gomes no dia 21; e encerramento com a Orquestra Acadêmica, no dia 22.

• Redator(es): Fábio Alexandre