A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba e UniMAX realizam vacinação antirrábica no sábado (27)

Neste sábado o ponto de vacinação no Jardim Paulistano será alterado para a UBS Parque Corolla.
24/05/2023 08:57h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura de Indaiatuba e UniMAX realizam vacinação antirrábica no sábado (27)

Neste sábado o ponto de vacinação no Jardim Paulistano será alterado para a UBS Parque Corolla.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba e a UniMAX seguem com o calendário de vacinação contra raiva animal de 2023 no próximo sábado, 27 de maio, das 9h às 13h. Os pets cadastrados anteriormente no site da Prefeitura podem receber a imunização. A ação acontecerá nos quatro postos fixos com a alteração em um deles: Parque Pet do Jardim Esplanada e da Praça Três Marias (localizada em frente ao supermercado Pague Menos), em frente à unidade de saúde do Parque Campo Bonito e agora, a partir deste sábado, o ponto de vacinação no Espaço PET do Jardim Paulistano será alterado para à UBS do Parque Corolla. 

 A vacinação antirrábica acontece em parceria da Prefeitura com a instituição de ensino que vem doando as doses da vacina e participa da ação com alunos e professores do curso de Medicina Veterinária. A imunização dos animais também tem o apoio do Compda (Conselho Municipal de Proteção dos Direitos dos Animais).

A recomendação aos tutores dos animais é que escolham o posto de vacinação mais próximo do seu bairro e não esqueçam de levar a carteira de vacina do pet. O cão deve ser conduzido em coleira e o gato dentro de um saco de tecido. Como os postos de vacinação serão em locais abertos, a ação será cancelada nos dias de chuva.

Mesmo sem registros recentes de casos de raiva em cães e gatos, é importante que os tutores de animais mantenham a carteirinha de vacinação de seu pet em dia. A raiva é uma doença fatal provocada por vírus que acomete animais e seres humanos. Ela é transmitida por cão, gato e outros animais através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos. Os animais domésticos de estimação são as principais fontes de transmissão para os seres humanos.