Plantio do Projeto Bairro Verde no Jardim Europa II está programado para sábado (27/5)

Bairro receberá 37 mudas de árvores de espécies variadas, próprias para calçadas
23/05/2023 16:46h

Foto: Arquivo RIC/PMI

Plantios acontecem com ajuda dos moradores e supervisão da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estarão no Jardim Europa II na manhã deste sábado (27/5) para mais um plantio do Projeto Bairro Verde. Os trabalhos terão início às 9h, com ajuda dos próprios moradores cadastrados para participar do projeto.  O bairro receberá 37 mudas de árvores de espécies variadas, próprias para calçadas. Como aconteceu no dia do cadastramento, a concentração dos participantes será na área verde do bairro, na esquina das ruas Florença e Turim, ao lado da academia. O Projeto Click Árvore também estará no local disponibilizando mudas para quem estiver em trânsito.

No dia 13 de maio foi feito o cadastramento das famílias interessadas no plantio e foi nessa etapa do projeto que os moradores escolheram as espécies de sua preferência, entre elas resedás, aroeiras salsa, flamboyant-mirim, cássias imperiais, escovas-de-garrafa, manacás-da-serra, oitis, quaresmeiras, patas-de-vaca e ipês.

O Projeto Bairro Verde segue as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município que foi criado em 2015 como um instrumento de planejamento e disciplina municipal para a execução da política de plantio, manejo, preservação e expansão da arborização urbana.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno