A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba e Ciaspe anunciam parceria para atendimento de autistas

Ao todo serão atendidas 30 pessoas a partir de 14 anos com encaminhamento do Avançar ou Centro PcD
23/05/2023 14:43h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura de Indaiatuba e Ciaspe anunciam parceria para atendimento de autistas

Ao todo serão atendidas 30 pessoas a partir de 14 anos com encaminhamento do Avançar ou Centro PcD

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social divulgou na manhã desta terça-feira (23) a nova parceria com o Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência à Pessoas com Necessidades Especiais), vencedor do Chamamento Público Nº 01/2023 Edital 30/2023 para a ampliação do atendimento de pessoas com o Transtorno do Espectro Autistas (TEA) no município. Ao todo serão atendidas até 30 pessoas a partir de 14 anos que tenham sido encaminhadas pelo Espaço Avançar ou Centro PcD.

Em evento realizado na sede do Ciaspe, no jardim Umuarama, o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, comentou a nova parceria. “Estamos empenhados em dar início o quanto antes nesses novos atendimentos, para que essas pessoas possam receber o melhor cuidado que elas merecem. Através de uma parceria da Prefeitura com o Ciaspe, vamos cada vez mais ampliar o cuidado com os autistas de Indaiatuba”, informou Gaspar.

Foto: Eliandro Figueira/RIC


O evento ainda contou com a presença de autoridades, como os vereadores Silene Carvalini, Alexandre Peres e Hélio Ribeiro, e os vereadores licenciados, Décio Rocha, secretário de Assistência Social, Adalto Missias de Oliveira, também da Secretaria de Assistência Social e Cebolinha, secretário de Governo.

O serviço conta com uma equipe multidisciplinar realizando diversas atividades com objetivo de desenvolver as habilidades cognitivas, emocionais e comportamentais dos pacientes. Segundo informado pela direção do Ciaspe os atendimentos devem começar em julho.

Foto: Eliandro Figueira/RIC



  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 441

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba