Obra de recapeamento de três avenidas do Programa Respeito à Vida é concluída

Projeto do Detran SP beneficiou avenidas Fábio Roberto Barnabé, Visconde de Indaiatuba e Vargas
18/05/2023 10:43h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Obra de recapeamento de três avenidas do Programa Respeito à Vida é concluída

Avenida Visconde de Indaiatuba recebeu recapeamento em 1.535 metros lineares de via somando os dois sentidos

O recapeamento de três avenidas de Indaiatuba por meio do Programa Respeito à Vida desenvolvido pelo Governo do Estado e Detran SP foi concluído na semana passada. Foram beneficiadas as avenidas Visconde de Indaiatuba, Presidente Vargas e Engenheiro Fábio Roberto Barnabé que, juntas, somaram 6.127 metros lineares de asfalto recuperados. A obra que foi viabilizada com a ajuda do deputado estadual Rogério Nogueira, recebeu investimentos de R$ 4.536.489,07.

Como contrapartida, a pintura da sinalização viária é executada pelo Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas.

A Marginal Esquerda da Fábio Roberto Barnabé foi a primeira via recapeada, em um trecho de 624 metros entre a rua Miguel Domingues e a rua Sidney Vianna. Na sequência a Marginal Direita foi beneficiada entre a rua Martinho Lutero e rua Antônio Angelino Rossi com mais 1.243 metros lineares.

O recape na avenida Presidente Vargas abrangeu o trecho entre a Rua do Museu e a rua Alcides Batista de Campos, também nos dois sentidos da via, o que totalizou 2.725 metros lineares.

A avenida Visconde de Indaiatuba foi a última avenida a receber o recapeamento, entre o acesso à rodovia SP-075 e a confluência com avenida Conceição, nos dois sentidos, somando 1.535 metros lineares de asfalto.

O Programa Respeito à Vida foi criado pelo Estado para viabilizar ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito, promovendo convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. Os recursos são provenientes de multas do Detran SP.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno