Prefeitura conclui obra de pavimentação da Rua Venceslau José de Souza e Rua H

Pintura e instalação da sinalização viária está programada para acontecer na próxima semana
17/05/2023 09:32h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura conclui obra de pavimentação da Rua Venceslau José de Souza e Rua H

Rua Venceslau José de Souza é uma das principais vias da região norte, e o principal acesso às outras glebas

A Prefeitura concluiu nesta semana a pavimentação asfáltica da Rua Venceslau José de Souza e Rua H, localizadas nas Glebas II e III do Recreio Campestre de Viracopos. A obra recebeu investimentos de R$2.181.860,13, com recursos próprios. As duas vias somam 800 metros lineares, o que corresponde a 4.058,65m² de pavimento asfáltico. A sinalização horizontal e vertical está prevista para ser executada na próxima semana.

Conforme projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas, o contrato de execução da obra também incluiu a instalação de redes de drenagem para águas pluviais, com 120 metros de rede com tubos de 400mm de concreto, e mais 768 metros com tubos de 600mm.

Entre os serviços complementares, foram instaladas 20 bocas de lobos nas vias; 34 poços de visita; 1.311,86m de guias e sarjetas; 648,19m² de calçadas de concreto armado e instalados ladrilhos hidráulicos para adequação de rampas de acessibilidade. Além da sinalização viária, serão instaladas placas de denominação dos logradouros.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou que esta é mais uma obra que integra seu Plano de Governo que é concluída, cumprindo um compromisso que assumiu com os moradores da região. “Essa é uma melhoria considerável para a zona norte da cidade. A rua Venceslau é uma das principais vias da região norte, e o principal acesso às outras glebas. Em períodos de chuvas intensas, a trafegabilidade fica prejudicada, o que compromete, inclusive, o serviço de transporte público, porque os ônibus não conseguem circular com segurança pelo local. Com a pavimentação concluída, esse problema está resolvido”, comemorou.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno