Vídeos no Instagram da Prefeitura de Indaiatuba somaram em abril mais de 600 mil visualizações

Postagens no Facebook alcançaram mais de 320 mil pessoas
11/05/2023 11:56h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Postagens no Facebook alcançaram mais de 320 mil pessoas

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês abril referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e divulgando serviços. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 433.541 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão de certidão de débitos com 388.549 acessos, seguida da área da engenharia com 58.559 pesquisas e pelo portal do servidor com 48.932 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Cultura anuncia programação da 31ª edição do Maio Musical com 60 atrações” acessada por 35.033 pessoas, “NOTA À IMPRENSA - Educação Tem Novo Secretário" que obteve 4.810 cliques e “Saae abre concurso público com 68 vagas em diversas áreas” pesquisada por 3.772 pessoas.

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de abril com 107.410 seguidores e o total de 123 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 2.085 vezes e contaram com 11.612 curtidas, 75% a mais do que em março. Além disso, 2.732 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 323.603 pessoas, deste número 25.492 usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi a reunião do prefeito Nilson Gaspar com os representantes das escolas municipais e estaduais para anunciar medidas que foram implantadas para reforçar a segurança nas escolas que alcançou 13.828 pessoas com mais de 4.476 interações.

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou abril com 92.902 seguidores. O feed geral contou com 87 publicações estabelecendo 28.884 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 210.342 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 303 stories que somaram mais de um milhão de interações e 21 Reels que somaram mais de 600 mil visualizações.

Google

Em abril mais de 35 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 21.434 buscas e obteve 3.555 interações no buscador. Também foram registradas 1.732 chamadas de ligações pelo Google, 856 acessos ao site e mais 967 solicitações de rotas.

Rádio Educ

A Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

Central de atendimento

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em março 1.365 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 370 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 217; Facebook 88; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 128 mensagens; E-SIC contou com 4; canal da Rádio Audiência obteve 17 questionamentos; no WhatsApp 452 solicitações foram feitas; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo, Minha Indaiatuba, somam 36; demandas por e-mail foram 10 e 43 denúncias anônimas foram realizadas em abril.

Central de libras

No último mês 17 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

• Redator(es): Gabriel Beccari