A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Serviços Urbanos faz cadastramento do Projeto Bairro Verde no Jardim Europa II

Estrutura será instalada na área verde localizada na rua Florença, esquina com Rua Turim
10/05/2023 16:05h


Foto: Arquivo RIC/PMI
Secretaria de Serviços Urbanos faz cadastramento do Projeto Bairro Verde no Jardim Europa II

Equipes visitam residências para explicar benefícios da arborização urbana e fazer cadastro das famílias

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realiza neste sábado (13) mais um cadastramento do Projeto Bairro Verde. A ação acontecerá no Jardim Europa II, das 9h às 12h. O trabalho inclui a orientação para os moradores com o objetivo de incentivar o plantio nas calçadas e reforçar a arborização urbana do município.

Nesta etapa do projeto, as equipes fazem visitas nas residências do bairro para explicar os benefícios da arborização urbana e fazer o cadastro das famílias que desejarem ter uma árvore plantada na calçada de suas residências. A data do plantio será divulgada posteriormente pela Secretaria.

A equipe de Serviços Urbanos estará concentrada na área verde do bairro, na esquina das ruas Florença e Turim, ao lado da academia. No local, serão montadas tendas dos projetos Biodiesel Urbano, do Click Árvore e da Operação Cata Bagulho para orientar as pessoas que estiverem em trânsito e também para fazer a doação de mudas de árvores aos interessados.

Os moradores poderão escolher mudas das espécies resedá rosa e branco, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipê amarelo e branco, entre outras.

O Projeto Bairro Verde segue as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município que foi criado em 2015 como um instrumento de planejamento e disciplina municipal para a execução da política de plantio, manejo, preservação e expansão da arborização urbana.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 397

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba